Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

O Brasil precisa de um estadista

Por Juarez Cognato
Publicado em: 26.11.2021 às 03:00

As eleições de 2022 estão chegando. Presidente, senadores, deputados e governadores. No momento, a presidencial está polarizada entre Bolsonaro e Lula.

São antagonistas ideológicos. Bolsonaro de direita e Lula de esquerda.

Votar em Bolsonaro será prolongar por mais quatro anos suas dificuldades de governar. Votar em Lula será o retorno de oportunistas, as tentativas de regular a liberdade de imprensa e a livre expressão de pensamento.

No momento estamos precisando de um estadista que livre o País de ranços passados. Por enquanto não surgiu alguém que empolgue.

Quem sabe mais adiante surja um nome que aglutine os bem-intencionados e os partidos deixem de lado suas polêmicas e conchavos, tudo por um bem maior para os brasileiros. Não podemos chegar nas eleições tendo que votar no menos péssimo.

Os militares estão divididos. Alguns não querem nem Lula e nem Bolsonaro. Querem uma terceira via. Para eles os dois já deram o que tinham que dar.

"É preciso interromper o acesso ao poder de um bando viciado em dinheiro público", nas palavras do general Santos Cruz. Ainda segundo ele, o governo Lula foi marcado por escândalos, corrupção e demagogia, e o do Bolsonaro marcado pelo despreparo, desinformação e falta de liderança.

Vai ser um pleito complicado. Aguardemos.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.