Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião OPINIÃO

Hora de trocar as tampas de ferro por de concreto para evitar furtos

Por Thiago Padilha
Publicado em: 27.10.2021 às 16:00 Última atualização: 27.10.2021 às 16:51

Alvo de criminosos, as tampas de bueiro de ferro de São Leopoldo poderão ser substituídas por de outro material. Essa é a proposta da vereadora Iara Cardoso (PDT), que protocolou projeto de lei que obriga a troca de tampas, ralos e bueiros nas ruas por outras construídas utilizando concreto, ou outro material adequado, que seja durável e resistente.

"Diversas empresas prestadoras de serviços no Município, como de telefonia, energia, gás, água, utilizam-se de condutores subterrâneos, sem no entanto, ter o devido zelo pelos acessos destes túneis urbanos. O resultado é a proliferação de buracos pelas calçadas da cidade, fruto de sucessivos furtos de tampas de metal, sem a devida reposição" comenta Iara.

Um segundo projeto de lei autoriza aplicação de medidas administrativas de prevenção e combate ao roubo, furto e receptação dessas tampas, com multa e até suspensão do alvará.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.