Publicidade
Opinião Opinião

O código da vida

Por Osvino Toillier
Publicado em: 10.06.2021 às 21:41

Esta mensagem é inspirada numa reflexão de Marcos de Benedicto, publicada em “Até que Ele volte”, da Casa Publicadora Brasileira:

“O que é a vida para você? Tudo depende do que ocupa seu coração. Para o músico, a vida é uma sinfonia, cujo prazer é combinar silêncios e sons; para o estudante, a vida é uma escola, cujos professores são os desafios do dia a dia; para o explorador, a vida é uma expedição, cuja descoberta é maior nos territórios mapeados; para o viajante é uma jornada, cujo caminho pode oferecer tantas surpresas quanto o ponto de chegada; para o guerreiro, a vida é uma batalha cuja vitória é obtida pelos que lutam com mais garra; para o cultivador, a vida é um jardim cuja beleza das flores é proporcional ao cuidado exigido; para o jogador, a vida é um campeonato cujos craques só levantam o troféu quando jogam como time.

Para o jornalista, a vida é um painel de notícias cujos piores fatos ganham as maiores manchetes; para o artista, a vida é um show e cuja quantidade de aplausos depende da qualidade da apresentação; para o advogado, a vida é um julgamento cujos culpados são inocentes até prova em contrário; para o corredor, a vida é uma maratona cujo vencedor cruza primeiro a linha de chegada; para o relojoeiro, a vida é o tempo cujos ponteiros do relógio não param de rodar; para o garimpeiro, a vida é um tesouro cuja recompensa fica para quem decifra o mapa da mina; para o canoeiro, a vida é um rio cujos afluentes correm para o mar; para o lexicólogo, a vida é um dicionário, cujo sentido das palavras surge e desaparece nas ruas do tempo; para o cristão, a vida é Jesus em quem está o código da eternidade.”


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.