Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul CHUVARADA INESPERADA

Temporal não deve impedir aumento da temperatura na região

Chuva intensa, raios e trovões foram registrados nesta manhã; máxima pode passar dos 25ºC nesta quarta-feira

Publicado em: 18.08.2021 às 08:29 Última atualização: 18.08.2021 às 09:33

Chuva forte, trovoadas e vento. Assim começa a quarta-feira (18) na região metropolitana e áreas do Leste gaúcho. Essas condições do tempo geram alerta a motoristas que pegam a estrada nesta manhã, especialmente à pista escorregadia e, também, à lentidão na trafegabilidade.

Chuva atinge região nesta manhã de quarta-feira Foto: Jauri Belmonte/GES-Especial

Na RS-239 e na BR-116, o movimento é bastante acentuado e lento em alguns pontos desde as primeiras horas da manhã. Especialmente no sentido Interior-Capital.

Segundo a MetSul, essa instabilidade, que gera chuva torrencial, acontece por conta de um ar quente e instável em altitude com nuvens carregadas. Não se descarta o risco de queda de granizo.

Cidades como Pelotas e Rio Grande já tiveram chuva de granizo nas primeiras horas desta manhã. A instabilidade, segundo meteorologistas, pode alcançar o Sul catarinense. Em pontos de outras regiões como o Centro do Estado e até do Oeste, no início do dia, não se pode afastar instabilidade.

A tendência é que a instabilidade permaneça sobre a região na parte da manhã e, à tarde, acabe se afastando em direção ao Oceano. Em Novo Hamburgo, a máxima durante à tarde deve ser de 27°C; em outros pontos da grande Porto Alegre as marcas superam os 25°C.

 

Conforme o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, mesmo com a chuva forte que atingiu a cidade, não há registro de ocorrências.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.