Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Previsão

RS deve ter tempo instável com pancadas isoladas de chuva no fim de semana

Instabilidade será maior no sábado, quando temperaturas tendem a ficar mais amenas

Publicado em: 16.04.2021 às 16:14 Última atualização: 16.04.2021 às 16:34

Temperaturas ficam amenas neste fim de semana na região Foto: GES Especial

O fim de semana deve ser de tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, o sábado (17) será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva. A umidade que vem da Amazônia aliada a uma frente fria que passa pela costa podem provocar pancadas isoladas. 

O vento mais frio do quadrante sul tende a deixar as temperaturas mais amenas na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mínima será de 19°C, e a máxima, de 25°C.

No domingo (18), a instabilidade continua, mas a chance de chuva é menor. Ainda assim, não está descartada a possibilidade de pancadas isoladas. As temperaturas na região ficam entre 18°C e 26°C.

Próxima semana

Segundo o boletim da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), a previsão para a próxima semana é de chuvas irregulares no Estado. Entre a segunda (19) e a próxima sexta (23), o tempo deve ficar mais estável, por conta da influência de uma massa de ar seco. As temperaturas serão típicas do outono.

A exemplo do que aconteceu na primeira quinzena de abril, a segunda metade do mês também deve ter volume de chuva abaixo da média.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.