Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Instabilidade

Frente fria avança e tempo muda nesta terça-feira

Frente fria que chega hoje ao Estado é gerada por um intenso ciclone extratropical que está a leste das Ilhas Malvinas

Publicado em: 23.02.2021 às 08:22 Última atualização: 23.02.2021 às 08:24

Uma frente fria que avança pelo Oceano Atlântico deve trazer instabilidade para a maioria das regiões do Estado nesta terça-feira (23). A chuva, no entanto, não deve eliminar por completo o calor, que deve permanecer, embora com menor intensidade. Na região metropolitana, as temperaturas variam entre os 22ºC e 36ºC.

De acordo com a Metsul Meteorologia, a frente fria que chega hoje ao Estado é gerada por um intenso ciclone extratropical que está a leste das Ilhas Malvinas. Ainda de acordo com a Metsul, o ciclone não representa ameaça ao Rio Grande do Sul, mas a frente fria associada a ele muda o tempo hoje.

A chuva deve acontecer ao longo do dia na maioria das regiões. Há risco de chuva de forte a torrencial em algumas localidades com altos volumes em curto período e ainda de temporais em pontos localizados no Rio Grande do Sul devido ao encontro de uma frente fria com uma massa de ar quente que atua no Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.