Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Campanha de vacinação contra a poliomielite inicia na segunda-feira

"Não podemos abrir as portas para doenças que podemos evitar por meio de vacinas seguras", pontua a enfermeira Magali Dell Valle Cavinatto, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Canela

Por Redação
Publicado em: 05.08.2022 às 03:00 Última atualização: 05.08.2022 às 09:36

O Ministério da Saúde promove entre a segunda-feira, dia 8 de agosto, e 9 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, com público-alvo crianças menores de 5 anos de idade.

Público-alvo são as crianças menores de 5 anos
Público-alvo são as crianças menores de 5 anos Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Neste período, também ocorre em Canela a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, para menores de 15 anos de idade. "É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. Não podemos abrir as portas para doenças que podemos evitar por meio de vacinas seguras", pontua a enfermeira Magali Dell Valle Cavinatto, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Canela.

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Canelinha, Leodoro de Azevedo, Santa Marta, São Luiz e a Unidade Central estarão atendendo o público-alvo nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. A documentação necessária é a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS.

A Secretaria da Saúde de Canela, com apoio do Rotary Club, realizará vacinação da pólio, mediante agendamento, nas escolas de educação infantil da rede pública e privada.

 

Gramado

A vacinação contra a poliomielite ocorre de segunda a sexta-feira, em Gramado. Na UBS Caic e na Várzea Grande, o horário é das 7h30 ao meio-dia e das 13 às 17 horas. No Centro Municipal de Saúde, o Postão, no Centro, das 8 horas às 11h30, e das 13 horas às 16h45. Na UBS do Floresta, ocorre das 7h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

O Dia D será no sábado, dia 20, das 8 às 17 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.