O vereador Alberi Dias apresentou na segunda-feira (9) sua defesa na Comissão Parlamentar Processante da Câmara de Vereadores de Canela. Suspeito pela Operação Cáritas, uma denúncia contra o político foi realizada no final de março, quando um morador canelense protocolou a solicitação argumentando falta de decoro. Com a presença do advogado, Tiago Botenne, Dias respondeu aos questionamentos durante aproximadamente 40 minutos.
Em sua fala, disse que "ninguém sabe o porquê é suspeito" e "que se não é ato político, não sei o que é". Também reiterou que sofreu humilhações. "Saí do escritório, fui descansar, tomar um sol e olha a humilhação que tive que passar", refere-se, quando preso pela segunda vez, em um clube no final de dezembro de 2021.
Roberto Grulke, presidente da Comissão, respondeu. "Não estamos investigando, não vamos buscar provas. Quem tinha que ter arrolado, seria o próprio escritório de defesa ou o próprio denunciado".
Ao final, o advogado do parlamentar enfatizou que não há ação penal correndo contra seu cliente ou denúncia firmada até o momento pelo Ministério Público. Alberi concluiu afirmando que espera pela absolvição.
A Comissão Processante agora trabalhará em um relatório para apresentação aos vereadores.