Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EDUCAÇÃO

São Francisco de Paula doa área para construção de sede própria da UERGS

Concurso nacional será realizado para escolher o projeto para a nova sede da universidade estadual

Publicado em: 27.11.2021 às 13:51 Última atualização: 27.11.2021 às 14:58

São Francisco de Paula realizou, na tarde desta sexta (26), a doação de uma área no valor de mais de 1 milhão der reais, na esquina da Rua Três de Outubro com a José Bonifácio, para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul construir a sede própria na cidade.

Prefeito Marcos Aguzzolli assina escritura de área doada para a UERGS
Prefeito Marcos Aguzzolli assina escritura de área doada para a UERGS Foto: Josiele Silva/PMSFP
Desde a instalação em São Chico há 20 anos, a UERGS funciona em salas cedidas na Escola Estadual José de Alencar, em uma situação que não é considerada ideal por alunos e docentes.

São Francisco de Paula também está viabilizando, através da contratação do Instituto dos Arquitetos do Brasil, núcleo Rio Grande do Sul, um concurso nacional que vai escolher o melhor projeto para o novo prédio da universidade. A ideia do idealizador do projeto, o assessor Paulo Heineck, é que a nova sede da UERGS seja referência no Brasil ao unir arquitetura e tecnologia, em um projeto arrojado e moderno que se conecte com a essência da cidade.

O reitor da universidade, Leonardo Beroldt, destacou na cerimônia de entrega da escritura o momento histórico vivido pela universidade. O prefeito Marcos Aguzzolli também aproveitou o encontro para relembrar um momento emblemático da sua administração, quando a cidade teve o risco de assistir a UERGS Hortênsias à mercê de ser realocada em outra cidade.

“Esse dia marca o nosso compromisso com a universidade gratuita e com o acesso à educação. Há pouco tempo estávamos lutando para manter a UERGS em São Francisco de Paula e agora, finalmente, estamos entregando uma área central e uma contratação que vai viabilizar todo o projeto executivo para a construção dessa nova sede”, ponderou. 

No evento, que formalizou a doação, também estavam presentes a secretária de Educação, Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann; representando o Estado, Viviane Soares Santo, da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, o presidente da IAB, Rafael Pavan dos Passos, além de secretários e vereadores do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.