Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Programação

Festival de Gastronomia e Vinhos terá atrações musicais na Praça João Corrêa

Evento passa a receber pocket shows com artistas da região mostrando repertório que vai do tango ao pop rock

Publicado em: 27.11.2021 às 13:13

Evento que tem movimentado a cidade de Canela com o melhor da culinária local desde o dia 22 de outubro, o Festival de Gastronomia e Vinhos agora também passa a contar com uma programação musical fixa em todos os fins de semana.

Grupo Sombra del Ayer está entre os destaques da programação do Festival de Gastronomia e Vinhos
Grupo Sombra del Ayer está entre os destaques da programação do Festival de Gastronomia e Vinhos Foto: Divulgação
A atração, que já oferece estações gastronômicas comandadas por chefs e restaurantes locais preparando pratos especiais para o evento, ganhou um palco que tem recebido artistas e bandas da região com pocket shows que podem ser acompanhados gratuitamente dentro da estrutura do festival, na Praça João Corrêa.

O espaço funciona até o dia 9 de janeiro, nas quintas e sextas, das 17 às 22 horas; e sábados e domingos, das 11h30 às 22 horas, com entrada franca. As apresentações vão do tango ao pop rock, passando ainda por clássicos internacionais e da música gaúcha.

Entre os destaques musicais está o grupo Sombra del Ayer, formado na região para exaltar a cultura musical do pampa sul-americano. Quem também animará os próximos dias de festival é o músico Andreas Ravizzoni. O cantor e violonista traz uma seleção musical especial, que passa por artistas como Michael Jackson e Chris Cornell a bandas como The Beatles e Radiohead.

Outros destaques são o cantor, compositor e multi-instrumentista Jonathan Murback, que tem trazido muito rock para o festival, além dos artistas Gabriel Sousa e Diogo Moreira. A partir de dezembro, o festival ainda receberá um novo palco em sua área externa, com a realização de sunsets aos sábados e domingos, comandados por diferentes DJs da região.

A programação completa com os horários dos shows pode ser acompanhada no Instagram @gastronomiaevinhos. A estrutura de mais de dois mil metros quadrados abriga também outras atrações para toda a família, como um lounge do Paradouro Kids, área com recreação, brincadeiras e oficinas gratuitas.

Sobre o festival

Atração paralela do 34º Sonho de Natal, o evento oferece receitas pensadas para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos, espumantes e também com chope. Cada prato salgado é vendido a R$ 30 e as sobremesas, a R$ 20. O público pode optar por consumir no local ou pelo formato take-away, levando a experiência para casa. A cada tíquete vendido, um quilo de alimento será doado para a Secretaria de Assistência Social de Canela.

Alexandre Rangel, diretor da Blue Show e idealizador do Festival de Vinhos e Gastronomia de Canela
Alexandre Rangel, diretor da Blue Show e idealizador do Festival de Vinhos e Gastronomia de Canela Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
"Tem sido uma experiência muito legal e percebemos que o público tem gostado muito, principalmente, da experiência que a gente oferece de combinar pratos com harmonização de vinhos e espumantes das vinícolas parceiras. Estamos muito felizes com os resultados até aqui, porque isso mostra que o evento veio para ficar e deixar um legado para a cidade”, conta diretor da Blue Show e idealizador do festival, Alexandre Rangel.

Oficinas

A cada sábado, o evento recebe um dos chefs da região para o cozinha-show, momento que combina palestra com o preparo ao vivo de receitas que o público pode aprender e reproduzir em casa.

Neste sábado, dia 27, às 16h30, a atividade será conduzida pelo chef Fábio dos Santos, de Canela, que ensinará uma receita exclusiva, enquanto um sommelier indica vinhos e espumantes para harmonizar com o prato preparado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.