Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NOVO ESPAÇO

Com muita arte e cultura, Teatrão completa um mês de reabertura

Mais de meia tonelada de alimentos foi arrecadada desde o início do 34º Sonho de Natal de Canela; confira as estreia para este fim de semana

Publicado em: 27.11.2021 às 11:05

Na última terça-feira, dia 22, o Teatro Municipal de Canela, carinhosamente conhecido como Teatrão, completou um mês de sua reabertura, após reformas envolvendo a Secretaria Municipal de Turismo e a iniciativa privada.

Teatro Municipal de Canela, o Teatrão, foi reaberto com o início do Sonho de Natal
Teatro Municipal de Canela, o Teatrão, foi reaberto com o início do Sonho de Natal Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Foram cerca de R$ 200 mil investidos em melhorias na infraestrutura, envolvendo desde mudanças de calhas e trabalho na iluminação e acústica do prédio, até em instalação de portas antipânico e adequações de proteção contra incêndios, solicitadas pelo Corpo de Bombeiros.

E desde outubro, o local no Centro canelense recebe espetáculos da programação do 34º Sonho de Natal aos finais de semana. Até o momento, o Som do Vento e o musical Christmas In Concert foram as atrações que encantaram o público, limitado a 300 pessoas, que aplaudiu os grupos em pé ao final de cada apresentação.

Para entrar no Teatrão, existe a necessidade de trocar os ingressos por um quilo de alimento não perecível. Com isso, mais de 500 quilos de produtos foram arrecadados na troca solidária.

“O Sonho de Natal começa a apresentar resultados. Como o acesso à programação estimula as pessoas a efetuarem a doação, atingimos a marca de meia tonelada arrecadada. É muito gratificante, porque o evento chega aos olhos e ouvidos dos turistas com luz e música, mas também chega à mesa de quem mais precisa neste momento”, avalia o diretor artístico do Natal em Canela, Elias da Rosa.

Os donativos estão sendo repassados à Secretaria de Assistência Social e Habitação, setor responsável por distribuir as arrecadações.

Estreias no fim de semana

O público pode seguir ajudando os que mais necessitam. O Teatrão receberá “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe” neste domingo, dia 28, às 20h30. Inspirado no poema de Fernando Pessoa, unirá a poesia, a música e o teatro interpretados por narradores ao vivo, atores, músicos imersos em um clima natalino, abordando a história de uma criança aos olhos de sua mãe. O menino representa Jesus como sendo o Guardador de Rebanhos.

Já neste sábado, dia 27, a comunidade poderá conferir “O Natal do Carlão”, também às 20h30. A trupe do Bonecos da Montanha se prepara para a live mais esperada do ano: a chegada do Papai Noel em Canela. O público presente acompanhará os bastidores dessa turma divertida de bonecos, com Carlão, Boneco de Neve, Gambá, Porco Espinho, entre outros.

Mais cedo, às 16 horas, ocorre o espetáculo de teatro de bonecos “Sonho Infantil”, onde tudo começa com o entrosamento entre o ator-manipulador e o público, através de brincadeiras que envolvem gestualidades e sonoridade. É uma peça lúdica e uma homenagem à arte da animação desde os tempos imemoriais em que a simplicidade era a linguagem universal do artista. O espetáculo interage entre o lúdico e o real, levando ao lazer, à diversão e à reflexão de temas variados.

Conforme Elias da Rosa, a expectativa é de que, por serem apresentações com temáticas infantis, a arrecadação de mantimentos aumente ainda mais. Para assistir aos shows, uma pessoa pode trocar até quatro ingressos, doando quatro quilos de alimentos.

Os ingressos podem ser trocados no 1° Festival de Gastronomia e Vinhos, que funciona de quinta a domingo, das 11 às 22 horas, na Praça João Corrêa. As trocas de alimentos só acontecem para espetáculos do fim de semana, não sendo possível troca para apresentações posteriores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.