Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Mundo Pet

Amora é a estrela pet da Paradinha de Natal em Canela

Mascote e "funcionária" do Parque Bondinhos Aéreos chama a atenção do público em desfile

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 26.11.2021 às 03:00 Última atualização: 26.11.2021 às 11:53

Uma cadelinha caramelo tem brilhado nas Paradinhas de Natal de Canela: é a Amora, mascote do Parque Bondinhos Aéreos. Sentada dentro do carro que representa a atração temática, o público presente dá risadas, pede para tirar fotografias e claro, não deixa de fazer um carinho.

Amora é mascote do Parque Bondinhos Aéreos e desfila na Paradinha de Natal
Amora é mascote do Parque Bondinhos Aéreos e desfila na Paradinha de Natal Foto: FOTOS Fernanda Fauth/GES-Especial
A equipe do atrativo acompanha cada passo e a tranquiliza. O desfile temático, que acontece de quintas a domingos, não tem a participação diária dela. "Ela cansa muito, são muitas pessoas chamando ela e ela quer observar tudo, por isso levamos a Amora em apenas alguns dias", justifica Mateus Scain, gerente administrativo do Parque.

Sua nova casa

Amora tem aproximadamente 3 anos de idade e foi adotada pelo estabelecimento quando tinha cerca de 7 meses, em agosto de 2019. Ela estava em um lar temporário e costumava frequentar as ruas. Magra e desnutrida, pesava apenas 15 quilos. De porte grande e hoje ganhando ração três vezes ao dia, engordou mais de 20 quilos, chegando a 35.

Desde que chegou na vida dos funcionários, a nova casa da cachorrinha é o Parque. No setor administrativo, uma caminha com brinquedos chama a atenção. É ali que ela gosta de passar boa parte do dia, dormindo, quando não está dando atenção aos turistas. Ela fica solta e tem a liberdade de ir e vir. "Jamais ela saiu daqui, desde o primeiro momento, nunca tentou fugir", comenta Mateus. Quando o local está fechado para visitação, a cachorrinha de cor caramelo fica com os guardas.

Ao andar pelos corredores, ela também desfila faceiramente seu crachá. Nele, consta seu cargo oficial: supervisora de atendimento. Também nele consta a informação que é proibido dar chocolates, visto ser alérgica.

"Funcionária"

Recentemente, ganhou o uniforme de trabalho, um vestidinho que entra para sua coleção entre as mais de 15 roupas que possui no seu guarda-roupa próprio. Aliás, a cadelinha é vaidosa: todos os sábados vai à clínica veterinária, para tomar banho. "Lá eles sempre brincam que brigam para quem vai dar banho nela, ela adora ir. E sempre volta com um lenço diferente e brilhos nos pelos", revela o gerente.

Amora e suas paixões

A mascote do Parque tem algumas paixões. Durante nossa visita, percebemos uma das principais: o amor que possui pelo segurança Paulo Cezar. Devido à escala de trabalho, nos dias em que ele está, Amora fica grudada. Os pulos de alegria ao ver ele são inevitáveis. "É a minha companheira, eu chego e ela não larga", fala alegremente.

Outras paixões são andar de bondinho, carro e comer marshmallow. "Nós não damos doce para ela, pois sabemos que faz mal. Mas ela para às vezes em frente à loja e quando alguém deixa cair, ela aproveita, porque simplesmente ama", diz Mateus.

Influencer digital

Amora não faz sucesso apenas por meios físicos. Na rede social Instagram, ela ganhou um perfil, que é cuidado por funcionários do empreendimento. Para quem quiser seguir, o nome é @amora_bondinho. Ela já possui quase quatro mil seguidores. Ali, o público pode acompanhar sua rotina e seus afazeres. Em uma loja do Parque, também há bichinhos de pelúcia em homenagem à caramelo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.