Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VENTO E GRANIZO

Chegada de ciclone ao RS baixa as temperaturas e traz risco de temporal

Entre esta quinta (25) e sexta-feira, há risco de vendaval na região metropolitana

Publicado em: 24.11.2021 às 22:26 Última atualização: 25.11.2021 às 16:02

Nesta quinta-feira (25), o tempo ensolarado e as altas temperaturas serão interrompidos pela chegada de um ciclone extratropical, que deve alcançar o Estado entre a tarde e a noite. Com o avanço do fenômeno pelo território gaúcho, o clima deve refrescar e ficar instável. 

De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul, o alerta é para risco de vendaval, além da probabilidade de chuva forte, raios e até mesmo queda de granizo, que podem ocorrer entre a quinta e a sexta-feira (26), devido à passagem do ciclone.

Tempo encoberto e chuvoso na manhã desta segunda em Novo Hamburgo
Tempo encoberto e chuvoso na manhã desta segunda em Novo Hamburgo Foto: Juliana Flor/GES-Especial
Durante a manhã e início da tarde desta quinta-feira na região metropolitana, a temperatura ainda sobe, e o clima fica abafado, com os termômetros chegando a registrar 33°C. No entanto, já para o fim da tarde deve haver temporais e ventania pela região. 

Por conta da mudança de clima, a sexta-feira já amanhece com temperaturas mais baixas, que devem se manter entre 21°C e 25°C ao longo do dia. Apesar do céu nublado, a previsão é que chova apenas durante a madrugada e no período da manhã. No entanto, a meteorologista alerta que o tempo "deve seguir instável."



"A previsão para esta sexta é de temperatura mais amena. Na verdade, oscilando menos do que em relação aos últimos dias. Isto muito em razão do predomínio das nuvens e, mesmo durante a tarde, quando a chuva vai diminuindo a sua intensidade, pode ocorrer garoa", adianta Estael.

Previsão para o fim de semana

Durante o fim de semana, as temperaturas se mantêm abaixo dos 30°C. No sábado (27), o céu deve ficar nublado, com temperaturas entre 20°C e 24°C. "Alguma garoa isolada pode acontecer, em razão da circulação de vento em torno do ciclone - que vai estar se afastando, mas fica aquele vento girando e jogando umidade do mar em direção à faixa leste."

Já no domingo (28), as temperaturas devem ficar entre 20°C e 27°C. O céu deve ter variações entre períodos ensolarados e cobertos por sol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.