Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ATENÇÃO

Menor proporção da população vacinada faz Estado emitir Aviso para região de Taquara

A região apresenta apenas 54,5% da população com esquema vacinal completo, a menor proporção no Estado entre as 21 regiões

Publicado em: 24.11.2021 às 21:54 Última atualização: 24.11.2021 às 22:30

Após reunião do Gabinete de Crise nesta quarta-feira (24), o governo do Estado divulgou a emissão de dois Avisos para as regiões Covid-19 de Taquara e Bagé. O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento. Conforme os técnicos do GT Saúde, o principal motivo para a emissão de alertas foi a baixa vacinação em ambas as regiões.

A região de Taquara (R06) apresenta a menor proporção da população com esquema vacinal completo no Estado entre as 21 regiões, de apenas 54,5%. A região também registra a menor proporção da população com ao menos uma dose – 69,8% –, e a menor proporção da população com idade superior a 70 anos com dose de reforço: 47%. No Estado, essa proporção chega a 59% dos grupos etários superiores.

A região de Bagé (R22) é a segunda com menor proporção de vacinados com esquema completo entre as 21 regiões – somente 59,1%. A região também apresenta a maior parcela da população com esquema vacinal incompleto, de 20,6%, indicando estabilização precoce da vacinação completa. Observa-se que, desde a segunda quinzena de outubro, o percentual de vacinados completos na região de Bagé avançou somente 3,6 pontos percentuais, de 55,5% para 59,1%. Em todo o Estado, no mesmo período, avançou-se 9,7 pontos percentuais, de 57,6% para 67,3% de vacinados completos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.