Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Imunização

Aplicação da segunda e terceira dose contra a Covid terá horário estendido em Canela

Em 23, 25,30 de novembro e 2 de dezembro, os imunizantes estarão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros, das 17 às 19 horas

Publicado em: 23.11.2021 às 08:00

Com o objetivo de facilitar o acesso da população às vacinas contra a Covid, a Secretaria de Saúde de Canela está ampliando os dias e horários de imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Nesta terça-feira (23), na próxima quinta-feira (25) e nos dias 30 de novembro e 2 de dezembro, as vacinas de segunda dose e da dose de reforço estarão disponíveis à população nos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, das 17 às 19 horas.

Vacinação contra a Covid-19 em Canela
Vacinação contra a Covid-19 em Canela Foto: Letícia de Lima/GES-Especial
A secretária de Saúde, Patrícia Valle, destaca que a medida da administração municipal integra a Campanha de Megavacinação Contra a Covid-19 desencadeada pelo governo federal, com o objetivo de aumentar os índices de aplicação principalmente da segunda dose e da dose de reforço.

“Temos todas as vacinas à disposição da comunidade. Faço um apelo para que os canelenses fiquem atentos a carteirinha de vacinação e procurem pela segunda e terceira dose. Somente com o esquema vacinal completo é que estaremos mais protegidos contra o vírus”, alerta Patrícia. 

Centro de Feiras

Também segue em andamento o horário estendido no Centro de Feiras nas quartas-feiras, das 17 às 20 horas. Nos demais dias da semana, a vacinação contra o coronavírus ocorre das 8 horas às 16h30, sem paralisação ao meio-dia. 

Quarta nas UBS's

Nas quartas-feiras pela manhã, das 8 às 11 horas, a comunidade pode procurar pela segunda dose e a dose de reforço nas Unidades de Saúde dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.

Dose de reforço

Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a partir de agora, a dose de reforço está liberada para toda a população adulta (maiores de 18 anos de idade).

No entanto, para receber a terceira dose é necessário cumprir um intervalo de cinco meses após a segunda. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.