Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Confira onde tem vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira

Veja locais, horários e públicos

Publicado em: 28.10.2021 às 03:00 Última atualização: 28.10.2021 às 07:49

Em sete cidades da região, a vacinação contra a Covid-19 segue nesta quinta-feira (28). Veja os locais, horários e públicos:

Novo Hamburgo

Drive-thru de vacinação na Fenac
Drive-thru de vacinação na Fenac Foto: Inezio Machado/GES

Com a autorização do governo do Estado de aplicar a segunda dose com Pfizer para quem tomou primeira com AstraZeneca, a Secretaria de Saúde realiza drive-thru hoje para segunda dose. Deverão completar o esquema vacinal as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 7 de agosto ou antes. Hoje, das 13 às 19 horas, o drive-thru será nos pavilhões da Fenac. Não serão vacinadas pessoas a pé.

Veja aqui a programação de drive-thrus até sábado.

Campo Bom

Na UBS Paulista e Centro Materno Infantil terá Pfizer, das 8 às 16 horas, com primeira dose para população em geral com 12 anos ou mais; segunda dose para vacinados em 1º de outubro ou antes; reforço para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde vacinados com a segunda há seis meses e reforço para imunossuprimidos de alto grau, vacinados com a segunda dose ou dose única de qualquer vacina há 28 dias.

Na UBS Celeste ocorre agendamento da primeira dose para população em geral com 12 anos ou mais (Pfizer), segunda dose para vacinados em 1º de outubro ou antes (Pfizer) e para vacinados em 10 de outubro ou antes (CoronaVac), além de reforço para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde e para imunossuprimidos de alto grau (Pfizer).

Nas Estratégias de Saúde da Família Firenze e Aurora, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas (somente AstraZeneca e Pfizer por agendamento) e na ESF Operária, das 8 horas às 11h30 somente AstraZeneca e Pfizer por agendamento.

Nas demais ESFs, tem agendamento para população em geral com 12 anos ou mais e segunda dose para vacinados com Pfizer; segunda dose para vacinados em 1º de outubro ou antes (Pfizer); segunda dose para vacinados em 29 de setembro ou antes (AstraZeneca) além da Pfizer de reforço para idosos com 60 anos ou mais, para imunossuprimidos de alto grau e trabalhadores da saúde.

Estância Velha

Segue a vacinação de pessoas de 12 anos ou mais, nos postos de saúde, das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 16h30. Também segue vacinando pessoas aptas a receber a segunda dose de Pfizer (intervalo de oito semanas da primeira dose) e CoronaVac (intervalo de 28 dias da primeira dose).

Os moradores que receberam a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz há mais de oito semanas também podem procurar o posto para receber a segunda dose, contudo, essa dose será com o imunizante da Pfizer. Terceira dose para pessoas de 60 anos ou mais e profissionais de saúde (intervalo de seis meses da segunda dose) e pessoas com alto grau de imunocomprometimento (intervalo de 28 dias).

Ivoti

Os postos de saúde Jacob Schneider, Bom Pastor e Jardim Panorâmico vacinam das 8 horas ao meio-dia, enquanto que na unidade Central o atendimento se estende até 13 horas. Primeira dose para adolescentes com 12 anos ou mais; segunda dose da Pfizer agendada até 9 de dezembro e da AstraZeneca até 28 de outubro; terceira dose para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde vacinados há seis meses, além de imunossuprimidos com intervalo de 28 dias.

Parobé

Vacinação na UBS Integração, das 13 às 20 horas. Primeira dose a partir de 12 anos. Terceira dose para idosos de de 60 anos ou mais vacinados até 30 de abril. Segunda dose da AstraZeneca para quem fez a primeira até 28 de agosto e a segunda da Pfizer para quem fez a primeira até 31 de agosto.

Sapiranga

Vacinação das 7h30 às 13 horas na sala da Praça da Bandeira. Primeira dose de CoronaVac para maiores de 18 anos e a segunda para pessoas que estão em atraso ou têm agendamento até 28 de outubro. Pfizer das 7h30 às 17 horas nas UBS Centenário, Amaral Ribeiro, São Luiz e Vila Irma (até 13 horas) e nas ESFs São Paulo, João Goulart, Morada São Luiz e bairro Oeste.

Primeira dose para quem tem entre 12 e 17 anos; segunda dose para quem recebeu a primeira até 2 de setembro; e a terceira dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Quem stá com segunda dose da AstraZeneca em atraso pode receber da Pfizer.

Taquara

Das 8 à s 16 horas, vacina nas UBSs Empresa, Piazito, Santa Teresinha e Mundo Novo. Primeira dose a partir de 12 anos. Segunda dose para vacinados até 2 de setembro. Terceira dose para idosos com 70 anos ou mais e profissionais de saúde vacinados há seis meses ou mais, e imunossuprimidos (intervalo de 28 dias). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.