Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Denúncias

Secretaria de Meio Ambiente recolhe animais abandonados nas vias públicas em Canela

Abandono pode causar acidentes e os proprietários são denunciados por maus-tratos

Publicado em: 27.10.2021 às 16:27

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela está intensificando as atividades de fiscalização e recolhimento de animais abandonados em vias públicas e vítimas de maus-tratos. Para o secretário do Meio Ambiente Jackson Muller o proprietário, tutor ou guardião é responsável por manter o animal em perfeitas condições de alojamento, de higiene, de alimentação e de saúde, além de suprir suas necessidades físicas e comportamentais e naturais, como a destinação adequada dos dejetos.

As multas para aqueles que abandonam os animais variam de 3 a 10 mil reais
As multas para aqueles que abandonam os animais variam de 3 a 10 mil reais Foto: Divulgação
O coordenador do Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela (Cempra), Jair Portolan, destaca que o proprietário é responsável por manter o animal alojado em local adequado para impedir fugas, agressões a pessoas e a outros animais ou danificar bens de terceiros.

As multas aplicadas para aqueles que abandonam os animais em via pública variam de 3 a 10 mil reais, considerando as condições em que se encontram. Maus-tratos, condições sanitárias precárias e falta de vacinas agravam os valores das multas.

Em alguns casos os animais não são devolvidos devido à precariedade com a qual são mantidos ou encontrados. O proprietário que abandonar os animais em vias públicas pode responder por crimes de maus-tratos e pelos danos decorrentes de acidentes.

Denúncias podem ser feitas pelo fone (54) 3282-5173 ramal 267 ou 54 9 9908-8241 (Whattsap).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.