Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Magia do Natal na Cidade dos Elfos

Com apresentações diárias, Nova Petrópolis inicia programação natalina dia 6 de novembro

Serão mais de 200 atrações, incluindo o show de acendimento das luzes

Publicado em: 27.10.2021 às 08:52

A Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação Industrial e Comercial (Acinp) divulgaram, nesta terça-feira (26), a programação oficial da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, o evento natalino do município. De 6 de novembro a 16 de janeiro serão 126 atrações culturais e religiosas, além de atividades comunitárias, programações paralelas e 72 dias do show de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, com acendimento diário de luzes, às 20 horas, e a Feira de Natal na Praça das Flores.

Quarteto Santa Klaus com os elfos, personagens que caracterizam o evento em Nova Petrópolis
Quarteto Santa Klaus com os elfos, personagens que caracterizam o evento em Nova Petrópolis Foto: Jei Heydt/Divulgação
“A Magia do Natal na Cidade dos Elfos proporcionará aos visitantes de Nova Petrópolis e à comunidade local uma programação grandiosa e diferenciada, valorizando as nossas riquezas culturais e os valores religiosos da data, mas também oferecendo todo o encantamento de um grande evento natalino”, comenta o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos.

As atrações culturais estarão concentradas nas sextas, sábados e domingos, totalizando 33 dias de programação. Entre os destaques, Diego Dias com o show “The Beatles no Acordeon” (20 de novembro), dois shows da Banda dos Noéis (10 e 17 de dezembro), a cantora Shana Müller (19 de dezembro), o concerto da Orquestra da Unisc (22 de dezembro) e o espetáculo Natal Branco (23 de dezembro).

No total, serão 46 atrações musicais, sete de dança, 43 de teatro, seis do Natal Descentralizado, 15 atividades comunitárias e da programação paralela e nove eventos especiais. A programação completa pode ser conferida pelo site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

 

Natal emocionante

Diariamente, de 6 de novembro a 16 de janeiro, a Praça das Flores contará com a Feira de Natal, com atendimento das 9 às 18 horas em dias de semana e das 9 às 20 horas aos finais de semana. Todos os dias, às 20 horas, acontecerá o show de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, em que diversos pontos da Praça das Flores e entorno serão iluminados de forma sincronizada.

“Nosso propósito é realizar um Natal emocionante para comunidade e visitantes. Dentro do que planejamos, conseguimos reunir um amplo e variado leque de atrações, com foco na ludicidade e nas famílias. Aliado à iluminação da cidade, que será o ponto forte das atrações com espetáculos diários, teremos um Natal incrível”, afirma o diretor executivo da Acinp, Eduardo Costa.

As atrações da Magia do Natal na Cidades dos Elfos que acontecerão na Praça das Flores e Rua Coberta não terão cobrança de ingressos e, conforme o decreto estadual, não haverá exigência de comprovante de vacinação para o público. Expositores, organizadores, prestadores de serviços e equipes de apoio do evento precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O evento seguirá os protocolos vigentes de prevenção ao coronavírus, como uso obrigatório de máscara, oferta e álcool gel e medidas de distanciamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.