Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Captação

Convention aposta em retomada de eventos e quer atingir números recordes para 2023

Entidade da região tem 15 eventos em captação

Por Letícia de Lima
Publicado em: 26.10.2021 às 17:28 Última atualização: 26.10.2021 às 17:33

Com sabor de saudade e de esperança por dias melhores, o Convention & Visitors Bureau (CVB) Gramado e Canela promoveu na manhã desta terça-feira (26) um café da manhã com a imprensa para divulgar o trabalho que a entidade está realizando pelo turismo da Região das Hortênsias.

Café com a imprensa destacou trabalho da entidade
Café com a imprensa destacou trabalho da entidade Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Com o período de pandemia, parte dos esforços do Convention esteve voltada à luta pela retomada dos eventos presenciais. Um exemplo disso foram os eventos de testagem dos protocolos sanitários realizados no segundo semestre de 2020 e a campanha "Remarque, não cancele", que motivou promotores de eventos a postergar datas ao invés de cancelarem suas ações.

Durante o café, que ocorreu no Restaurante Férreo, em Canela,  o presidente Enzo Arns destacou que o setor de eventos foi o que mais sofreu na crise ocasionada pelo coronavírus e enalteceu a resiliência do segmento. "A opinião pública demonizou os eventos, que também é responsável por toda a produção cultural e relação estratégica de empresas. É um setor que gira toda a economia da região, diminuindo a sazonalidade. Graças a um Convention organizado, vamos sair dessa mais fortes", salientou.

De acordo com Enzo, alguns CVBs chegaram a fechar com a pandemia, diferente da unidade da Região das Hortênsias. "Somos um dos poucos do País que não mandamos funcionários embora, que mantivemos a estrutura. Seguimos trabalhando e soubemos aproveitar as oportunidades depois de apanhar muito. Agora é momento de colher tudo o que preparamos na pandemia", pontuou.

A entidade está com grande expectativa para a retomada de eventos presenciais e vislumbra bons números a partir de agora. "Tomara que em 2023 a gente possa comemorar recordes", comenta Arns.

Segundo o CVB, em 2018 a região realizou 532 eventos sociais, associativos, corporativos ou feiras. Em 2019 foram 438 e, em 2020, ano que surgiu a Covid-19 no Brasil, esse número despencou para 61.

Luciano Gonçalves, executivo do Convention Gramado e Canela, destaca que a entidade provou que é possível fazer eventos seguros. A entidade tem 13 eventos captados em realização neste ano até 2023 e outros 15 em captação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.