Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Dada a largada

Com início do Sonho de Natal, Teatrão volta a abrir as portas em Canela

Espaço foi revitalizado e já receberá atrações do evento natalino

Por Mônica Pereira
Publicado em: 23.10.2021 às 13:34

O desafio de revitalizar o Teatro Municipal de Canela, popularmente conhecido como Teatrão, foi concluído. Após cerca de seis anos fechado e 90 dias de obras, o espaço volta a receber o público.

Apresentação musical marcou reabertura do Teatrão em Canela
Apresentação musical marcou reabertura do Teatrão em Canela Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Com as apresentações cultural, da atriz Lisiane Berti, e a musical, com O Som do Vento e participação especial de Renato Borghetti, o palco ganhou vida. A cerimônia de abertura da 34ª edição do Sonho de Natal contou com a presença do Papai Noel, recebendo a chave da cidade das mãos do prefeito em exercício de Canela, Gilberto Cezar. Autoridades municipais, estaduais e federais também participaram do evento, que deu início aos 80 dias de Natal no município.

Papai Noel recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito em exercício, Gilberto Cezar
Papai Noel recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito em exercício, Gilberto Cezar Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
“Eu aprendi na vida que quando você une as pessoas e faz elas acreditarem não tem como dar errado. Estou aqui como uma criança porque ainda acredito no Papai Noel e não perdi a minha principal essência que é a fé”, comentou o secretário de Turismo e Cultura da cidade, Ângelo Sanches, se referindo à equipe da Secretaria e aos apoiadores da iniciativa privada que custearam a revitalização.

Homenagem

Vladimir Borges da Silva será o diretor do Teatrão
Vladimir Borges da Silva será o diretor do Teatrão Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Vlamidir Borges da Silva foi homenageado durante a reinauguração do local. O secretário agradeceu pelo empenho do servidor público, responsável por acompanhar as obras durante os 90 dias. Na oportunidade, ele ganhou o Troféu Persona, entregue a personalidades pelos relevantes serviços prestados ao teatro. Vladimir será o diretor do Teatrão e ficará a cargo dele a zeladoria do espaço.

A ideia principal da Prefeitura era entregar o Teatrão para uma empresa privada, mas não houve interessados. Com isso, a administração municipal vai assumir a casa de espetáculos. “A partir de janeiro, quando o Sonho de Natal acabar, esse palco vai continuar tendo vida com projetos culturais. Ele não vai mais fechar”, garantiu Ângelo Sanches.

Programação

As atrações do Teatro Municipal, que acontecem de sextas a domingos, são gratuitas, mediante a troca de um ingresso por um quilo de alimento não perecível (menos sal). Cada pessoa pode trocar os alimentos por até quatro ingressos, mediante apresentação de CPF.

A troca acontece no 1° Festival Gastronomia e Vinhos, montado ao lado do Teatrão, e só ocorre para espetáculos do fim de semana. Não haverá troca para apresentações posteriores. O limite é de 300 ingressos diários.

A programação está disponível no site oficial do evento.

Passaporte vacinal

Atendendo a decreto estadual, está sendo exigido o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação. Valerá como comprovante o certificado emitido pelo aplicativo Conecte SUS ou por outro meio, como a caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ou outro órgão governamental.

A apresentação do comprovante de imunização seguirá um cronograma de idade, de acordo com o avanço da campanha de vacinação no Estado:

– 40 anos ou mais: esquema vacinal completo com duas doses ou dose única;
– 30 a 39 anos: primeira dose ou dose única até 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro;
– 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única até 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.

Não será permitido o consumo de alimentos dentro do Teatro Municipal. O acesso ocorre pela Rua Prefeito João Alfredo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.