Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NA SERRA

Nova Petrópolis lança Magia do Natal na Cidade dos Elfos

Evento que acontece de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022 contará com mais de 170 atrações

Publicado em: 13.10.2021 às 17:50

A partir de 6 de novembro, Nova Petrópolis promove a Magia do Natal na Cidade dos Elfos. O reposicionamento do evento natalino e as novidades da programação, decoração e promoção da Magia do Natal foram apresentados para autoridades e convidados nesta quarta-feira (13). Mais de 170 atrações, em 11 finais de semana, prometem transformar a terra mais germânica da Serra gaúcha na Cidade dos Elfos.

Lançamento do Natal em Nova Petrópolis
Lançamento do Natal em Nova Petrópolis Foto: Jei Heydt/Divulgação

As autoridades e convidados foram recebidos no Hotel Alles Berg pelos protagonistas da edição: os elfos. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck, recepcionaram as demais autoridades, representantes da imprensa e apoiadores do evento. Entre as autoridades presentes, o deputado estadual Elton Weber; vice-prefeito Martim Wissmann; o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen; e o diretor executivo da Acinp, Eduardo Costa.

Em 2021, a administração municipal uniu forças com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, em uma parceria inédita, para atualizar e reposicionar o evento natalino do Município. “Esta parceria deu origem a um um evento renovado e atrativo e com uma programação grandiosa. Que todos preparem os seus corações, pois a programação vai ser intensa e, sem dúvida nenhuma, irá agradar a todos. Teremos o maior Natal de Nova Petrópolis”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck, destacou a qualidade e a diversidade da programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, construída a partir do diálogo entre poder público e iniciativa privada. “Estamos certos de que quem vier a Nova Petrópolis vai se surpreender positivamente. Queremos, podemos e devemos ter um Natal atraente e essa não é uma tarefa só da Acinp ou da Prefeitura, mas de todos nós. Vamos, junto com os elfos e o Papai Noel, fazer um Natal inesquecível”, afirmou o presidente.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis.

 

Atrações

O secretário Rodrigo Santos detalhou o acendimento das luzes, que acontecerá diariamente na Praça das Flores, às 20h. A tecnologia sincronizada de som e luzes envolverá todo o ambiente da Praça das Flores, incluindo a frente do prédio da Prefeitura e a Rua Coberta. “É um projeto único e grandioso, dentro das necessidades de posicionar Nova Petrópolis em um lugar de destaque no cenário do turismo”, disse o secretário.

Até 16 de janeiro de 2022, a programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos contará com mais de 170 atrações para todos os públicos, com destaque para as Paradas dos Elfos na Av. 15 de Novembro; o Natal Descentralizado, com atrações em diferentes pontos do Município; celebrações ecumênicas com o acendimento de velas nos Domingos de Advento e uma série de apresentações de música, dança, canto coral e teatro no palco da Rua Coberta, com entrada gratuita.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.