Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CONCLUSÃO DOS ESTUDOS

Canela abre inscrições para certificação do Ensino Fundamental

Cadastros devem ser realizados a partir da segunda-feira (18), diretamente na sede da Secretaria de Educação, das 8 às 11 horas

Publicado em: 13.10.2021 às 12:01

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela está abrindo uma nova oportunidade para jovens e adultos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e que desejam finalizar esta etapa dos estudos.

As inscrições para os exames de conclusão do Ensino Fundamental poderão ser efetuadas a partir de segunda-feira (18) diretamente na sede da Secretaria, que fica localizada na Rua Borges de Medeiros, nº 926, Centro, das 8 às 11 horas. O prazo para realizar as inscrições segue até 22 de outubro.

Entre os requisitos e a documentação necessária estão idade mínima de 15 anos completos até o último dia de inscrição; original e cópia do documento de identidade (RG).

Já as provas serão realizadas nas seguintes datas:

22 de novembro: Matemática, História e Geografia.

23 de novembro: Língua Portuguesa, Ciências, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Artes.

Os exames serão realizados na UCS/Canela – Campus Universitário da Região das Hortênsias, das 19 às 22 horas.

Os candidatos deverão apresentar-se com 30 (trinta) minutos de antecedência ao local da prova, munidos de comprovante de inscrição, documento (original) de identificação, caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha e uso obrigatório de máscara.

 

CASOS DE SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DE COVID-19

Os candidatos que comprovarem que nas datas dos exames estiverem em isolamento por suspeita ou confirmação da Covid-19, ou na verificação da temperatura nos dias das provas estiverem acima do permitido, os exames serão nas seguintes datas: 15 de março a 18 de março de 2022.

A secretária de Educação de Canela, Janete Oliveira da Silva Santos, destaca que serão cumpridos todos os protocolos de higienização e distanciamento para prevenção da Covid-19. “É uma grande oportunidade para dar andamento nos estudos e se qualificar profissionalmente”, avalia Janete.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3282-5150.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.