Publicidade
Notícias | Região Combate à pandemia

Canela avança na vacinação e vai imunizar público entre 55 e 59 anos sem comorbidades

Confira o calendário completo desta semana, que contempla também caminhoneiros, trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso

Publicado em: 08.06.2021 às 10:35

Vacinação contra a Covid Foto: William Coelho/Prefeitura de Taquara
Nesta semana, a Prefeitura de Canela, além dos grupos prioritários que já estão sendo imunizados, amplia a vacinação contra a Covid-19 para o público em geral, sem comorbidades, conforme as seguintes faixas etárias: na quarta-feira (9), serão imunizadas pessoas com 59 anos; na quinta-feira (10), as com 58 anos ou mais; na sexta-feira (11), será a vez de quem possui 57 anos ou mais e, no sábado (12), as de 55 anos ou mais.

Ao longo desta semana, de segunda a sexta-feira, a imunização ocorre das 8 horas às 16h30, sem paralisação ao meio-dia, no Centro de Feiras.

Já para o sábado, está sendo organizado um drive-trhu no Centro de Feiras, das 8 às 11 horas, com o objetivo de facilitar a imunização para o público de 55 anos ou mais. O acesso dos veículos ocorre pela Rua Papa João XXIII (fundos) e a saída pela Rua Danton Corrêa da Silva. No momento da vacinação é obrigatório apresentar um documento com foto e CPF.

Calendário de vacinação em Canela Foto: Divulgação

Novas categorias contempladas

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, novas categorias de trabalhadores passam a ser contempladas pela vacinação a partir desta terça-feira (8), das 8 horas às 16h30 também no Centro de Feiras. Para ser imunizado é obrigatório apresentar vínculo profissional com a categoria ou empregatício.

As categorias são:
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (carteiras de habilitação C, D e E);
- Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
- Caminhoneiros (apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função).

Imunização com a Pfizer

O Departamento de Vigilância Epidemiológica destaca que a imunização com a Pfizer/Biontech, para aquelas pessoas que realizaram o cadastramento prévio até a semana passada, ocorrerá na próxima quinta-feira, 10 de junho.

O cadastramento para receber a Pfizer/Biontech está encerrado e, a partir de sexta-feira (11), as doses da vacina estarão disponíveis para o público em geral sem comorbidades, conforme o público-alvo do dia.

Segunda dose da AstraZeneca

Quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca/Oxford a partir do dia 15 de março deve aguardar o comunicado da Secretaria de Saúde para procurar pela segunda dose. Neste momento, estão sendo aplicadas as segundas doses da AstraZeneca somente em pessoas que receberam a 1ª dose antes do dia 15 de março. O intervalo entre as duas doses dessa vacina é de oito a 12 semanas, ou seja, até três meses.

Doações

A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, lembra que a Prefeitura segue solicitando a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação, que posteriormente serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Vamos fazer um grande mutirão no sábado para agilizar a imunização da nossa população. Também estamos preparando ações e campanhas de conscientização para atingir os visitantes que estarão em Canela no próximo final de semana que será marcado pela comemoração do Dia dos Namorados, uma data tradicionalmente com grande fluxo turístico na região”, adianta Patrícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.