Publicidade

Ex-jogador profissional de futebol é preso por tráfico em Novo Hamburgo

Flagrante aconteceu durante operação da Brigada Militar na manhã desta sexta-feira

Reportagem: Silvio Milani

Um ex-jogador de futebol foi preso na manhã desta sexta-feira (14) no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, por tráfico de drogas. Autuou em categorias de base de clubes gaúchos, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, como profissional, a Segundona paulista. Não vingou na carreira, deixou os gramados no fim de 2019 e, desde o ano passado, teria virado soldado do tráfico. Está com 23 anos.

Ao notar a aproximação de brigadianos, o jovem correu pelo Beco dos Carroceiros e foi jogando objetos pelo caminho. Eram drogas. Mas não conseguiu dispensar tudo. Quando alcançado e abordado, estava com 24 buchas de cocaína, quatro porções de maconha, um distintivo da Polícia Civil, dois relógios, um celular e 644 reais em dinheiro. Conforme apurado pelos policiais, é um dos responsáveis pela venda de entorpecentes no limite entre Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Em operação integrada desde a noite de quinta no bairro Santo Afonso, Brigada prendeu ex-atleta Foto: Brigada Militar

Apresentou passaporte

Depois da revista, preso em flagrante, o jovem apresentou passaporte e frisou que é ex-jogador profissional. Considerado meia habilidoso, defendeu o Inter Bebedouro (SP) na Copinha, em 2018, e logo foi para o profissional do mesmo clube, onde participou da Segundona paulista, em meio a sondagens de clubes médios.

Pouco mais de um ano depois, voltou à terra natal, São Leopoldo. Apesar de ser suspeito há alguns meses de tráfico, a prisão desta sexta foi a primeira.

Um suposto comparsa do ex-atleta foi preso nas imediações, na noite de quinta (13). O homem de 29 anos estava com 26 porções de maconha, 36 porções de cocaína e R$ 28,50.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
Polícia

Empresários investem na produção e tráfico de 'maconha premium'

Região
Polícia

Sítio em Taquara era o novo depósito de droga da facção Os Manos

Região
PREVISÃO DO TEMPO

Tempo vira e frente fria traz queda nas temperaturas e risco de formação de geada

Rio Grande do Sul
Conteúdo Patrocinado

Novo Peugeot 208: visual moderno e muita tecnologia

Região