Publicidade

Com chegada de frente fria, instabilidade ganha força e temperaturas entram em declínio

De acordo com meteorologistas, a tarde de quarta-feira na região metropolitana deve ser a mais fria do ano

Instabilidade já atinge o Vale do Sinos nesta terça-feira Foto: GES

Depois de chegar ao Rio Grande do Sul pela Fronteira, com chuva e temporais, a frente fria segue avançando e, aos poucos, vai ganhando força. Na tarde desta terça-feira (4), a chuva já atinge a região metropolitana e, para os próximos dias, a tendência é de temperaturas mais baixas.

Em Porto Alegre já chove, assim como em outras cidades da região metropolitana. Segundo meteorologistas, ao longo da noite desta terça-feira (4) já há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados em várias áreas do Estado.

Porém, na metade Norte - que inclui o Vale do Sinos, a instabilidade pode ser maior na quarta-feira (5), quando a chuva ganhará a companhia de um ar mais frio, que fará as temperaturas baixarem de forma brusca.

A tendência é que o RS tenha a tarde mais fria do ano. Porto Alegre é uma das cidades que deve ter sua primeira tarde abaixo dos 20ºC.

Próximos dias

Vale do Sinos

Chuva deve chegar a região e a temperatura fica entre 17 e 32 graus. Na quinta a chuva persiste, a temperatura fica entre 13 e 21 graus. Já a sexta-feira será de temperatura baixa, mas sem chuva, a mínima fica em 8 e máxima não ultrapassa os 22 graus.

Paranhana

Chuva deve chegar, a temperatura fica entre 17 e 25 graus. Na quinta o tempo também será de chuva, a temperatura fica entre 15 e 21 graus. Na sexta-feira a temperatura cai um pouco com mínima em 11 e máxima em 22 graus.

Vale do Gravataí

Chuva ao longo do dia e a temperatura fica entre 19 e 22 graus. A quinta-feira também será de chuva, a temperatura fica entre 13 e 20 graus. Na sexta-feira a temperatura será mais baixa com mínima de 9 e máxima de 21 graus.

Vale do Caí

Chuva se instala e a temperatura fica entre 20 e 31 graus. A quinta-feira ainda será de chuva com temperatura entre 13 e 20 graus. A sexta-feira será o dia mais frio na região, mas sem chuva, a mínima fica em 8 e a máxima não ultrapassa os 22 graus.

Serra

Na quarta, a chuva permanece e a temperatura fica entre 13 e 22 graus. A quinta-feira ainda será de chuva, a temperatura fica entre 11 e 15 graus. Na sexta-feira a temperatura permanece baixa com mínima em 7 e máxima de 16 graus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
METEOROLOGIA

Frio, amplitude térmica e calor: veja como fica o tempo para os próximos dias na região

Rio Grande do Sul
Crime organizado

Até o nome do chefe do Ministério Público é usado em golpes

Região
Educação
premium

Um ano fora das escolas: perdas e angústias no ensino

Notícias
História e Patrimônio

Reforma de casarão em Taquara pretende criar rota arquitetônica

Região