Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País PRÉVIAS

Para Lucas Redecker, Leite seria a melhor opção para corrida à presidência

Presidente do PSDB Rio Grande do Sul, o deputado aponta que pane no aplicativo pode ter afetado o resultado

Por Adriana Lima
Publicado em: 27.11.2021 às 21:01 Última atualização: 27.11.2021 às 21:16

Após o resultado das prévias do PSDB, que definiram João Doria como o representante do partido para a corrida à presidência em 2022, o presidente do PSDB Rio Grande do Sul, o deputado Lucas Redecker, avaliou a escolha. Na opinião de Redecker, o governador do Rio Grande do Sul seria a melhor opção. 

Na avaliação de Redecker, Eduardo Leite seria o melhor candidato do PSDB à presidência do País
Na avaliação de Redecker, Eduardo Leite seria o melhor candidato do PSDB à presidência do País Foto: Neto Sousa

"A escolha do partido foi democrática, todos puderam votar e escolheram o Doria como representante. Eu acredito, particularmente, que o melhor nome é o Eduardo Leite porque, na minha avaliação, ele é mais capacitado em termos de composição, articulação, uma pessoa que tem poder de diálogo muito maior, é o melhor governador disparado do Brasil pelos seus feitos. Então, acho que por mais que o Doria tenha seus méritos, na minha avaliação, o Eduardo tem mais capacidade de gestão e de composição e articulação", citou.

Redecker acredita nos resultados que Leite traria à frente do Executivo nacional. "A presidência da República acaba tendo que ter uma pessoa que tenha sensibilidade das diferenças, das minorias, das privatizações, da necessidade de desestatizar e fazer reformas e tudo isso o Eduardo tem e para o povo gaúcho seria muito bom. O Rio Grande do Sul há anos não tem um presidente da República, alguém que conhece como ninguém o Estado. Teríamos um bom resultado com ele presidente", avaliou.

Ainda na leitura do deputado gaúcho, a pane no aplicativo pode ter afetado o resultado. "A pane do aplicativo desmotivou, desmobilizou todo mundo naquele domingo. E essa semana pode ter sido uma semana em que alguns votos foram revertidos, de ambos os lados, e acho que isso prejudicou o resultado do domingo, que com certeza não seria o mesmo desse. Mas a gente não pode culpar nenhum dos candidatos em virtude da pane", ressaltou. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.