Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País ASSISTA

CPI da Covid ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior nesta quinta-feira

Senadores recebem hoje os dois últimos depoentes

Publicado em: 07.10.2021 às 10:34 Última atualização: 07.10.2021 às 10:39

A CPI da Covid ouve, nesta quinta-feira (7), o ex-médico da Prevent Senior e o paciente de um hospital da operadora de saúde. O médico Walter Correa de Souza Neto será ouvido pelos senadores após o depoimento de Tadeu Frederico de Andrade. 

Eles são as duas últimas pessoas a serem ouvidas pela comissão parlamentar de inquérito, que fará sua 64ª reunião hoje.


A semana do feriado de 12 de outubro deve ser usada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) para a conclusão do relatório. Renan já avisou que deve apresentar o documento no dia 19 de outubro, para ser votado no dia seguinte.

Balanço da CPI

Antes da reunião de hoje, em que são tomados os últimos depoimentos da CPI, Otto Alencar (PSD-BA) fez um balanço da atuação da comissão. Para o senador, a CPI fez um trabalho "duro e corajoso" para enfrentar o governo e mostrar ao País o que aconteceu na pandemia.

Segundo ele, há provas de que houve crime sanitário, negligência e omissão do poder público, além de mentiras (como na defesa de remédios ineficazes) em um momento que exigia razão, respeito à ciência e humanismo.

Com informações da Agência Senado

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.