Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Avanço da pandemia

Novo Hamburgo e Taquara batem recorde nos atendimentos de Covid

Nos últimos dias, cidades da região viram o número de consultas e internações disparar

Publicado em: 23.02.2021 às 10:20 Última atualização: 23.02.2021 às 10:31

Oito dias após registrar o maior número de atendimentos desde o início da pandemia, o Centro de Triagem da Covid-19 de Novo Hamburgo volta a bater recorde. A situação também é alarmante em Taquara, que viu o número de atendimentos disparar ontem, chegando a 207 pacientes em apenas um dia.

Em Novo Hamburgo, nesta segunda-feira (23), a procura pelo CT – que fica junto ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo – teve alta de 9.5%. Comparado aos 157 atendimentos da segunda-feira da semana passada, ontem, o número de acolhimentos subiu para 172. 

O boletim divulgado pela Prefeitura diariamente mostra que, do total, nove pacientes seguiram para internação, 93 foram encaminhados para isolamento em casa e 70 tiveram o diagnóstico para o novo coronavírus descartado.

O total do mês, até o dia 22 de fevereiro, é de 2.245 atendimentos. 

 
ATENDIMENTOS CENTRO COVID
Infogram
Taquara em situação alarmante

Com mais de 207 pessoas atendidas, 10 remoções para o Hospital Bom Jesus, 40 testes aplicados, sendo a metade positivados, o dia de ontem, contabilizou um recorde no que se refere a atendimentos no Centro Covid Municipal de Taquara.

Segundo a secretária de saúde, Ana Maria Rodrigues, superou-se todos os registros desde o início da pandemia. “Estamos assustados, o quadro é alarmante, pois os números não mentem, apenas corroboram o que venho alertando. Nunca tivemos este número num único dia. As pessoas precisam se cuidar, isso é urgente”, afirma a secretária.

Fazendo um comparativo, na sexta-feira passada (19), o Centro Covid divulgou a quantitativa de 41 pessoas com a doença ativa; na segunda-feira (22), este número passou para 95 pessoas contaminadas com o novo coronavírus. Em três dias 54 pessoas positivaram.

“É importante que as pessoas não relaxem nos cuidados, não estamos brincando, lavar as mãos salva vidas, usar álcool gel salva vidas, usar máscara salva vidas. Não aglomerem, não saiam para festas, se precisarem de alguma necessidade básica como alimentos, remédios, mantenham o distanciamento social. Os hospitais estão lotados, os profissionais da Saúde estão sobrecarregados. Assim que as vacinam chegam, estamos aplicando o imunizante, mas é imprescindível que a população ajude, não vamos dar conta sozinhos. Todos tem que fazer a sua parte”, menciona Ana.

Quem estiver com sintomas gripais leves deve procurar o Centro Covid Municipal que fica na Rua Bahia, 600, no bairro Santa Teresinha, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves. O atendimento ocorre de segunda a segunda-feira, das 7 às 19 horas, e o telefone é 3541-4964. À noite, estes pacientes devem se dirigir ao Hospital Bom Jesus, bem como, quem estiver com sintomas gripais mais robustos, como falta de ar e baixa saturação, também deve ir direto ao hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.