Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado INCENTIVO AO CINEMA

Exibição de filmes do Educavídeo abrirá as atividades do 50º Festival de Cinema

No dia 11 de agosto, às 19 horas, os estudantes das escolas municipais e a comunidade de Gramado serão os grandes homenageados

Por Redação
Publicado em: 05.08.2022 às 17:13

No dia 11 de agosto, às 19 horas, os estudantes das escolas municipais e a comunidade de Gramado serão os grandes homenageados do Festival de Cinema, no Palácio dos Festivais, durante a exibição dos filmes produzidos no programa Educavídeo. Todos estão convidados a prestigiar e cada ingresso já pode ser trocado por um quilo de alimento nas escolas que integram o programa.

Alunos no Festival de Cinema de 2019
Alunos no Festival de Cinema de 2019 Foto: Carlos Borges/Divulgação

Nesta noite especial, serão exibidos dois curtas e um documentário sobre a 50ª edição do Festival de Cinema. Atualmente, cerca de 60 alunos da rede municipal de ensino participam do programa e 20 alunos fazem parte da turma avançada, que ocorre à noite e abrange a comunidade em geral.

Há mais de 10 anos, o Educavídeo fomenta a cultura do cinema através de oficinas realizadas nas escolas municipais de Gramado, onde ocorrem produções de filmes, estuda-se a história do setor audiovisual e a importância do evento. A coordenação do programa é feita pela Secretaria da Educação..

Veja onde trocar alimentos por ingressos para a noite de exibição do Educavídeo: Emef Maximiliano Hahn, Emef Presidente Vargas, Emef Dr. Carlos Nelz Caic, Emef Senador Salgado Filho, Emef Mosés Bezzi, Emef Nossa Senhora de Fátima, Emef Vicente Casagrande, Emef Pedro Zucolotto, Emef Gentil Bonato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.