Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Homenagem

Inovação e tradição estiveram reunidas em sessão solene da Câmara de Vereadores de Gramado

Gramado Summit e 270 anos do povoamento açoriano no Estado receberam Moções de Aplausos

Por Redação
Publicado em: 22.06.2022 às 13:15

A inovação e a tradição estiveram reunidas na sessão solene da Câmara de Vereadores de Gramado desta terça-feira (21). Os vereadores realizaram a entrega de duas Moções de Aplausos. Na ocasião, foram homenageados o evento Gramado Summit, em uma proposição do vereador Celso Fioreze (PSDB), e os 270 anos do povoamento açoriano no Rio Grande do Sul, proposta pelo vereador Roberto Cavallin (Progressistas).

Equipe da Gramado Summit recebe homenagem da Câmara de Vereadores
Equipe da Gramado Summit recebe homenagem da Câmara de Vereadores Foto: Letícia de Lima/Câmara de Vereadores/Divulgação
Em seu pronunciamento, o empresário Marcus Rossi destacou o empreendedorismo que Gramado leva em seu DNA e citou a história de sua mãe, Marta Rossi, como um exemplo a ser seguido. “Diga para um gramadense que não é possível, vocês verão em menos de um ano algo gigante”, declara o idealizador da Summit, ressaltando, também, o trabalho e dedicação de sua equipe. “Gramado vai se tornar a próxima capital de inovação no mundo”, projeta.

O povoamento açoriano no Rio Grande do Sul também foi homenageado pelos seus 270 anos
O povoamento açoriano no Rio Grande do Sul também foi homenageado pelos seus 270 anos Foto: Letícia de Lima/Câmara de Vereadores/Divulgação
Ângela Saionara de Oliveira fez o uso da palavra em tribuna representando a homenagem ao povoamento açoriano. Ela relatou o orgulho em celebrar suas raízes e agradeceu o reconhecimento, destacando, também, o trabalho da historiadora Marília Daros. “Deixou um legado muito grande, sempre disse para nosso povo encher o peito e dizer que somos descendentes de português. Essa homenagem é para nós motivo de orgulho. Estamos muito felizes, esse momento nos enche de autoestima”, declara. No final da cerimônia, a comunidade portuguesa em Gramado ofereceu um coquetel aos convidados com comidas típicas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.