Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado REPRESENTANDO O INTERIOR

Falta pouco para o anúncio da nova corte da Festa da Colônia

Escolha do trio de soberanas ocorre no domingo, quando candidatas participam de desfile no Expogramado

Por Fernanda Fauth, Nicoli Saft
Publicado em: 13.05.2022 às 03:00 Última atualização: 13.05.2022 às 12:07

Nas últimas duas semanas, as bandinhas, danças e os famosos bolinhos de batata têm feito a alegria de quem passa pela Festa da Colônia. E este é o último final de semana com programação pela 31ª edição do evento. Com isso, neste domingo, dia 15, serão escolhidas as novas soberanas que representarão a festividade em 2023 e 2024.

Candidatas a soberanas da Festa da Colônia de Gramado
Candidatas a soberanas da Festa da Colônia de Gramado Foto: Cleiton Thiele/SerraPress/Divulgação

São sete as candidatas que participam do concurso. Nesta sexta-feira (13) elas terão entrevistas com os cinco jurados. Eles representam as empresas patrocinadoras do evento e irão avaliar não apenas a beleza. Além da conversa, outros critérios que são analisados incluem a simpatia e a forma de se comportar na passarela.

O desfile das candidatas ocorre no domingo (15), a partir das 18 horas, no palco Pró-Cultura, com apresentação individual. Após, é hora dos jurados se reunirem para uma última avaliação e tomarem a decisão. Os nomes das novas princesas e rainha serão divulgados no próprio dia.

Atrações tradicionais

O primeiro Desfile de Carretas ocorreu no último fim de semana, e o segundo está marcado para este sábado (14), às 16 horas. O trajeto, que conta com famílias de 21 linhas gramadenses, percorre a Avenida Borges de Medeiros, passando pela Rua Coberta, retornando na Avenida das Hortênsias em direção ao Expogramado. Durante a atração, os participantes mostram o que têm de melhor - comidas, ferramentas e, é claro, as pessoas.

Ainda, quem perdeu no último sábado (7) tem mais uma oportunidade amanhã para ver o espetáculo Origens. Ele traz uma viagem pela história de Gramado, através das diferentes etnias. A apresentação, que promete emocionar e proporcionar diversão ao público que comparecer, ocorre às 20 horas, no palco Origens.

Programação

Dia 13, Sexta-feira

13 horas - Banda Bohemia, no Palco Pró-Cultura

14 horas às 15h30 - Visitação Guiada

18h30 - Reconhecimento Espantalho Destaque, no Palco Pró-Cultura

Dia 14, Sábado

9 horas - Jogos Rurais

13 horas - Coral Nossa Senhora da Pompéia, no Palco Pró-Cultura

14 horas - Juliano Bolfe, no Palco Pró-Cultura

16 horas - Desfile de Carretas, na Avenida Borges de Medeiros

20 horas - Espetáculo Origens, no Palco Origens

Mais de R$ 500 mil na Feira Feito em Gramado

A 10ª edição da Feira Feito em Gramado entra na reta final. Segundo o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, a expectativa é que a feira movimente a marca de R$ 500 mil em negócios nos 18 dias de evento. Enquanto em 2021 foram cerca de 45 mil pessoas visitando o evento, este ano espera-se, ao todo, 90 mil.

Já o Selo Feito em Gramado tem lançamento nesta sexta, a partir das 18 horas, no Expogramado. Quem quiser visitar os 100 expositores, pode ir das 10 às 21 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.