Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Tecnologia

Aplicativo interativo sobre a cidade é lançado na Feira Feito em Gramado

Gramado Jornada Virtual conta a origem do município e apresenta curiosidades

Por Redação
Publicado em: 13.05.2022 às 16:33 Última atualização: 13.05.2022 às 17:45

O aplicativo Gramado Jornada Virtual foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (12), no palco da Vila Feito em Gramado. Desenvolvido pela empresa Mr. Dev Studio, do gramadense Guilherme Luiz Heckel, o projeto foi contemplado pelo edital Retomada Cultural da Secretaria da Cultura com o objetivo de divulgar e celebrar a cultura da cidade.

O projeto do aplicativo Gramado Jornada Virtual foi contemplado pelo edital Retomada Cultural da Secretaria da Cultura
O projeto do aplicativo Gramado Jornada Virtual foi contemplado pelo edital Retomada Cultural da Secretaria da Cultura Foto: PMG/Divulgação

O aplicativo é como um livro interativo que conta a origem de Gramado e seus imigrantes, fala sobre os pontos turísticos e apresenta curiosidades da cidade. Segundo os desenvolvedores, tudo é transmitido de uma forma lúdica para que todos possam acessar e se divertir, sejam turistas, comunidade ou crianças.


Além da parte histórica, o aplicativo tem jogos onde o usuário pode fazer sua cuca ou fondue, pode jogar bocha ou ainda usar um filtro para tirar fotos personalizadas com o tema Festival de Cinema.

Guilherme conta que todos os detalhes foram pensados para proporcionar uma experiência imersiva da cidade de Gramado. “No aplicativo, o Kikito é usado como um guia turístico, ele que vai apresentar o aplicativo, guiar o usuário e mostrar como as atividades funcionam”, explica.

O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, destaca a importância do projeto. “O aplicativo apresenta a mistura entre cultura e tecnologia e é muito fácil de usar. É mais um bonito feito da nossa cidade”, declara.

Para baixar o aplicativo Gramado Jornada Virtual, pode acessar este link.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.