Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Gramado

Vereadores promovem sessão extraordinária para votação de Projeto de Lei

Vindima em Gramado e Semana de Conscientização do Autismo entram para calendário oficial de 2022

Publicado em: 14.01.2022 às 14:40 Última atualização: 14.01.2022 às 14:46

A Câmara de Gramado sediou uma sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (14), a fim de votar o Projeto de Lei 01/2022, que inclui a Vindima em Gramado e a Semana de Conscientização do Autismo ao calendário oficial de eventos para o ano de 2022.

Sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira
Sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira Foto: Letícia Rossa/Divulgação
A proposta foi aprovada por cinco votos favoráveis e nenhum contrário. A votação não foi unânime porque o presidente Renan Sartori (MDB) vota apenas em caso de empate; e os parlamentares Celso Fioreze (PSDB), Joel da Silva Reis (Progressistas) e Rodrigo Paim (MDB) não estiveram na sessão.

Também foram lidos os Projetos de Lei 06/2022 (que autoriza a concessão de uso parcial do Museu Major Nicoletti Filho) e 07/2022 (que autoriza a Prefeitura de Gramado a contribuir financeiramente com o CTG Manotaço). Estes PLOs agora seguem para avaliação jurídica e tramitação em Comissões Permanentes.

Banheiros públicos do Lago Negro

Na sessão extraordinária também foram apresentadas as solicitações do vereador Joel da Silva Reis (Progressistas). Em pedido de providências, o parlamentar sugere que a Secretaria Municipal de Turismo desentupa os banheiros públicos do Lago Negro.

Oposição quer informações sobre gastos com publicidade

Ainda na sessão, as bancadas do MDB e do PT apresentaram dois pedidos de informação: em que solicitam ao Poder Executivo mais dados sobre os gastos com publicidade no ano de 2021; e em que pedem à Pro Target Comunicação e Marketing LTDA (agência de publicidade contratada pelo município de Gramado) informações sobre os gastos com publicidade no ano de 2021.

Alvará de eventos

O vereador Renan Sartori (MDB) solicita, por meio de pedido de informação, que o Poder Executivo relate como está sendo o processo de liberação de alvará de eventos.

Nova sessão na segunda

Entre os dias 16 de janeiro e 16 de fevereiro o Poder Legislativo está em recesso parlamentar – conforme o Regimento Interno determina. Contudo, na próxima segunda-feira (17), será promovida uma nova sessão extraordinária às 8h30 a fim de votar quatro Projetos de Lei: autorizar contribuição financeira com o Centro Esportivo Gramadense, autorizar contribuição financeira com a Associação Gramadense de Taekwondo, autorizar transferência de recursos financeiros federais ao Hospital Arcanjo São Miguel e transferência de recursos financeiros federais à casa de saúde de Gramado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.