Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado EVENTO

Último final de semana de atrações pagas no Natal Luz

Exceção será Reino de Natal, que terá apresentações até 30 de janeiro

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 14.01.2022 às 03:00 Última atualização: 14.01.2022 às 10:27

A 36ª edição do Natal Luz chega ao fim somente no dia 30 de janeiro, mas algumas das atrações pagas encerram a programação já neste final de semana. É o caso dos espetáculos no Lago Joaquina Rita Bier, como Nativitaten e Natalis, que juntos dispararam 70 mil fogos de artifício. No Expogramado, O Grande Desfile de Natal e o Primeiro Milagre do Menino Jesus também têm seus últimos shows.

Nativitaten e Natalis tiveram mais de 70 mil fogos de artifício
Nativitaten e Natalis tiveram mais de 70 mil fogos de artifício Foto: CLEITON THIELE/SERRAPRESS

A exceção fica por conta do Reino de Natal, que manterá suas apresentações até encerrar o evento no município. Conforme o diretor de Eventos da Gramadotur, Diego Scariot, a permanência da atração nesta segunda quinzena do mês deve movimentar as visitas e a procura para assisti-la. "A proposta do Reino acontecer até o dia 30 foi uma negociação feita com o parceiro que é criador do projeto. Será com certeza uma atração forte nesta segunda quinzena de janeiro", afirma.

Segundo a Gramadotur, até a última terça-feira, dia 11, a comercialização de ingressos estava atingindo o número de 200 mil. "Estamos beirando os 200 mil ingressos vendidos, e será atingida esta marca sim. A autarquia considera o número positivo, claro, em função de tudo que aconteceu e está acontecendo com a pandemia", comenta Diego. O espetáculo que mais vendeu entradas até o momento foi o Nativitaten, com 64.824 ingressos.

Apesar do número de 200 mil ingressos poder ser comparado ao número de pessoas que foram assistir aos shows, a Gramadotur considera que o público deva ser maior. "Com os ingressos trocados por alimentos do Natal Solidário, mais as cotas de ingressos dos patrocinadores do evento, podemos incluir mais 50 mil pessoas no total", revela Scariot.

A autarquia estima, ainda, que nos 95 dias em que o destaque da cidade é o clima natalino e a presença do Papai Noel, mais de 2 milhões de pessoas passem por Gramado.

 

Shows gratuitos

Entretanto, quem procurar por uma opção de lazer e entretenimento, ainda encontrará as atrações gratuitas do evento. "O público que vier na segunda quinzena deste mês pode esperar uma extensa programação cultural, seguimos com a Vila de Natal, o palco da Rua Coberta com artistas locais, o Acendimento das Luzes e também com a Parada de Natal nas sextas, sábados e domingos", conta o diretor de Eventos.

Seis mil quilos de alimentos

Na terça-feira encerrou a troca de alimentos por ingressos em dois dos principais espetáculos: Grande Desfile de Natal e Nativitaten. Ao todo, a Gramadotur disponibilizou três mil ingressos. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social contabilizou a arrecadação de 3.770 quilos. Já o Gabinete angariou em torno de 2.600 quilos.

Os alimentos ajudarão a formar cestas básicas que serão distribuídas a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A secretária Vera Simão considera importante a parceria.

Já Viviana Cardoso, diretora do Gabinete da Primeira-Dama, informa que os produtos arrecadados serão entregues a algumas entidades e para as famílias que fazem parte dos projetos da Associação Damas de Caridade. "Ações como esta sempre são muito importantes, pois contemplam inúmeras pessoas. Serão beneficiadas a comunidade, que está tendo a oportunidade de participar dos espetáculos do Natal Luz, bem como as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e necessitam dos alimentos", destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.