Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Educação

Programa de aceleração de estudos é implantado em escolas de Gramado

Objetivo é ofertar possibilidades de reposicionamento do estudante que não alcançou frequência mínima exigida ou o aproveitamento satisfatório nas disciplinas curriculares

Publicado em: 27.10.2021 às 10:04

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, lançou no mês de setembro, para as séries finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, o Programa de Aceleração Escolar (PAE). O projeto tem o intuito de ofertar possibilidades de reposicionamento do estudante que não alcançou frequência mínima exigida ou o aproveitamento satisfatório nas disciplinas curriculares, de acordo com a a idade. O programa poderá beneficiar 137 estudantes no total.

Programa de aceleração de estudos é implantado em escolas de Gramado
Programa de aceleração de estudos é implantado em escolas de Gramado Foto: Divulgação PMG
Na rede municipal de Gramado será levada em consideração os seguintes critérios para inserção dos estudantes no PAE, alunos com defasagem idade/ano (mais de dois anos de atraso escolar, estudantes matriculados e frequentando as aulas presenciais ou, no caso de terem optado pelo ensino remoto, deverão estar em acompanhamento regular das atividades ofertadas pela escola.

Para mais informações, basta procurar o serviço de orientação escolar da escola ou a Secretaria da Educação, no telefone (54) 3286-2709.

Cronograma das futuras ações

21 de outubro a 10 de dezembro – Acompanhamento pedagógico com aulas síncronas e assíncronas com a equipe da Central de Atendimento Remoto

18 de dezembro – Aplicação da avaliação com a equipe da Central de Atendimento Remoto

20 a 23 de dezembro – Correção e divulgação dos resultados com a SME e Equipe da Central de Atendimento Remoto

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.