Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado ESTRADA ENTRE GRAMADO E SANTA MARIA DO HERVAL

Daer confirma início das obras na RS-373 e investimento extra de quase R$ 10 milhões

Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (25) em Porto Alegre, o prefeito Nestor Tissot foi informado que as obras terão início em novembro

Publicado em: 26.10.2021 às 11:55 Última atualização: 26.10.2021 às 12:16

A união entre vários municípios da região resultou na concretização de um sonho antigo que deve beneficiar principalmente Gramado e Santa Maria do Herval, a pavimentação da RS-373, que liga as cidades em um trecho de aproximadamente 12 quilômetros, pela Serra Grande.

Reunião confirmou início das obras na RS-373
Reunião confirmou início das obras na RS-373 Foto: PMG/Divulgação

Durante reunião realizada na tarde da segunda-feira (25), em Porto Alegre, o prefeito Nestor Tissot foi informado que as obras terão início em novembro. Outra notícia comemorada pelo chefe do Executivo gramadense é que os R$ 9,8 milhões captados através de emendas impositivas parlamentares da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília, será destinada para melhorias aos acessos dos municípios e à pavimentação da Estrada da Pedreira, utilizada também como rota pelos motoristas que desejam acessar à capital gaúcha. As tratativas iniciaram em novembro de 2020.

“Temos motivos de sobra para comemorar. O início da estrada e também a destinação de mais recursos para a infraestrutura da região. Um trabalho que iniciou com o deputado Marcel van Hattem quando desafiado para ajudar nessa reivindicação antiga, pois muitos já tinham perdido as esperanças sobre o asfaltamento da ligação entre Gramado e Santa Maria do Herval”, disse o prefeito Nestor Tissot.

Os recursos dos deputados federais já foram empenhados e estão disponíveis no caixa único do governo do Estado. De acordo com o diretor do Daer, Luciano Faustino, agora será trabalhada a aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal e depois a licitação quando, então, será possível começar as obras. Segundo o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, o governador Eduardo Leite deverá fazer nos próximos dias o anúncio oficial da obra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.