Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado SAÚDE

Gramado prepara o 'Dia D' para atualização vacinal de crianças e adolescentes

O público-alvo são crianças, desde as recém-nascidas, até os adolescentes de 14 anos, 11 meses e 29 dias

Publicado em: 13.10.2021 às 11:52

A Prefeitura de Gramado está realizando até o dia 29 de outubro a Campanha de Multivacinação 2021. A ação, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Saúde, terá seu dia “D” neste sábado (16), com mobilização em várias salas de vacina da Secretaria da Saúde. A campanha pretende ampliar o acesso às vacinas que constam no Calendário Nacional de Vacinação para melhorar a cobertura vacinal, contribuindo para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.

O público-alvo são crianças, desde as recém-nascidas, até os adolescentes de 14 anos, 11 meses e 29 dias. Por se tratar de atualização, não há estimativa do quantitativo de pessoas que poderão ser vacinadas. Para atualizar a situação vacinal é necessário apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação da criança ou do adolescente, podendo ser Certidão de Nascimento, CPF ou RG, além da Caderneta de Vacinação.

A Secretaria da Saúde preparou para sábado um horário especial para atender as crianças e adolescentes. Estarão abertas das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, o Centro Municipal de Saúde (Postão), no Centro; Unidade Básica de Saúde CAIC, no bairro Moura; Unidade Básica de Saúde Nailor Balzaretti, no bairro Pórtico II; Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta; e a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, do bairro Várzea Grande.

 

Vacinas disponíveis

A campanha de multivacinação oferece para crianças até 6 anos, 11 meses e 29 dias as vacinas: Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite (VOP e VIP), Rotavírus, Pneumocócica 10V, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Hepatite A, DTP, Varicela e Influenza.

Para as crianças de 7 a 14 anos, estão disponíveis as vacinas Hepatite B, DT, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY (11 e 12 anos), HPV Quadrivalente (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos), dTpa (para gestantes) e Influenza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.