Publicidade
Notícias | Gramado Polícia

Trio suspeito de assaltar loja de celulares é capturado em hotel em Gramado

Um deles é menor de idade e tem 15 anos; quatro smartphones roubados do estabelecimento comercial foram apreendidos

Por Letícia de Lima
Publicado em: 22.04.2021 às 12:36 Última atualização: 22.04.2021 às 13:00

Trio assaltou loja de celulares no Centro de Gramado Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil capturou nesta quarta-feira (21) o trio apontado como autor de um assalto a uma loja de celulares na Rua São Pedro, em Gramado. Os suspeitos estavam escondidos desde o roubo, na terça-feira (20), em um hotel no bairro Avenida Central, onde foram detidos. Um deles é menor de idade e tem 15 anos.

De acordo com a Polícia, no quarto ocupado pelos assaltantes foram apreendidos quatro smartphones roubados do estabelecimento comercial, além das roupas usadas pelos suspeitos e maconha.

Ainda no local, foi abordado um motorista de aplicativo, que buscou os assaltantes. Ele estava acompanhado de um segundo adolescente envolvido, responsável por entregar dinheiro aos comparsas para que fugissem para Porto Alegre.

O motorista do aplicativo foi liberado. "Não havia indicativos, no momento, de que estivesse envolvido nos fatos apurados. O adolescente encarregado de entregar o dinheiro e dar fuga aos assaltantes foi apreendido", explica o delegado Gustavo Barcellos.

Na casa do menor que ajudaria na fuga foram encontradas maconha e balanças de precisão, segundo a Civil. Na Delegacia de Polícia, o jovem admitiu que foi encarregado de providenciar os meios para que os assaltantes deixassem a cidade, e disse que estava guardando a droga para uma facção criminosa. O jovem foi entregue à responsável legal para posterior apresentação ao Ministério Público (MP). Os três autores do assalto, interrogados, admitiram a autoria.

Trio Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos dois assaltantes maiores de idade, deferida ainda ontem pela Justiça, e pela internação provisória do adolescente, que será encaminhado ao Ministério Público (MP). "Os assaltantes vieram de outra cidade com o propósito de cometer assaltos em Gramado e região", aponta o delegado Barcellos.

Apesar do crime ter ocorrido na mesma rua do assalto a um restaurante na mesma via, no dia seguinte, o delegado acrescenta que os roubos não estão relacionados.

 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.