Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Crise na saúde

'Não adianta homenagear aos profissionais da linha de frente batendo palmas', diz Eduardo Leite

Governador lembrou que a melhor alternativa neste momento é evitar a sobrecarga nas casas de saúde

Publicado em: 25.02.2021 às 19:23 Última atualização: 25.02.2021 às 19:31

As vésperas de fechar um ano desde o primeiro caso diagnosticado no Estado, o governador Eduardo Leite reiterou a gravidade do momento em um pronunciamento ao vivo na tarde desta quinta-feira (25). O governador lembrou que devido ao avanço do vírus no Rio Grande do Sul, a alternativa é evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

"Não adianta homenagear aos profissionais que estão na linha de frente batendo palmas na janela de casa", disse o governador. Ele afirmou ainda que a grande homenagem está em auxiliar no combate à transmissão do vírus, permanecendo em casa, na medida do possível.

Os últimos dias têm sido de grande número de internações e lotação nas maiores instituições do Estado. Em Porto Alegre, o Hospital São Lucas da PUC e o Hospital de Clínicas , que são referência no Estado, anunciaram restrições no atendimento. O mesmo foi verificado em casas de saúde da região, como foi o caso dos hospitais Regina, de Novo Hamburgo, Centenário, de São Leopoldo e Bom Pastor, de Igrejinha.

Já ainda na tarde desta quinta-feira, o Estado determinou que os hospitais devem utilizar todos os espaços apara atender ao casos de Covid-19. Atualmente a ocupação de leitos clínicos e UTIs é quatro vezes acima do pior pico da pandemia já vivido no Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.