Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Avanço da pandemia

Hospital Sapiranga enfrenta falta de EPIs e pede doações à comunidade e a empresas

Luvas, aventais descartáveis e álcool em gel estão na lista de necessidade imediata

Publicado em: 23.02.2021 às 12:40 Última atualização: 23.02.2021 às 15:01

Hospital Sapiranga está operando acima da capacidade Foto: Hospital Sapiranga/Divulgação
Trabalhando acima da capacidade, o Hospital Sapiranga, em Sapiranga, já enfrenta falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). Nesta terça-feira (23), a direção da instituição lançou uma nota, pedindo doações à comunidade e empresas de luvas, aventais descartáveis e álcool em gel. A medida foi necessária devido ao alto consumo de EPIs nos últimos dias e dificuldade de reposição.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

"O Hospital Sapiranga está com dificuldades para adquirir os equipamentos de proteção dos profissionais da saúde, os EPIs, os mesmos são utilizados em grandes quantidades diariamente, principalmente nos últimos dias, com o acréscimo agravante de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 na região", diz o texto.

Doações de luvas, aventais descartáveis e álcool em gel podem ser agendadas pelo Whatsapp (51) 99684-6564.

Situação crítica

O Hospital Sapiranga enfrenta a pior situação dos seis hospitais com UTI na região 7 do Distanciamento Controlado. Até as 12h30 desta terça-feira, conforme a plataforma Covid do governo do Estado, a casa de saúde estava acima da capacidade nos leitos de UTI, com 22 pacientes internados; a internação clínica para Covid tinha 20 pessoas em atendimento; e 20 respiradores estavam em uso. Este é o pior quadro desde o início da pandemia. 

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, Sapiranga tem 6.377 casos confirmados para Covid e 113 mortes relacionadas à doença. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.