Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Ação emergencial

Com UTI lotada, HCC recebe contêineres para criação de novos leitos de Enfermaria

Equipamento que chegou hoje em Canela deve entrar em funcionamento neste final de semana

Publicado em: 19.02.2021 às 16:15 Última atualização: 19.02.2021 às 16:15

O primeiro equipamento chegou na tarde desta sexta-feira (19) e está sendo instalado em uma área anexa ao hospital Foto: Rafael Zimmermann/PMC
Como uma medida emergencial para atender a demanda de pacientes que estão procurando o Hospital de Caridade de Canela (HCC) com sintomas graves do coronavírus, a direção da instituição está alugando dois contêineres adaptados para a criação de seis novos leitos de Enfermaria Covid-19.

O primeiro equipamento chegou na tarde desta sexta-feira (19) e está sendo instalado em uma área anexa ao hospital. Os contêineres possuem isolamento térmico, rede elétrica e banheiro, sendo que cada estrutura abrigará três leitos.

O interventor do HCC, Vilmar da Silva Santos, explica que este primeiro contêiner deverá ser equipado entre hoje e amanhã para já entrar em funcionamento neste final de semana. “É uma ação emergencial para evitar a necessidade de transferências dos nossos pacientes para outros municípios e não deixar faltar atendimento à população”, afirma Vilmar, lembrando que o segundo contêiner deve chegar em Canela nos próximos dias.

O médico Maicon Carraro acompanhou a instalação do contêiner e assegura que os pacientes que ficarem na estrutura terão o mesmo atendimento do setor de Enfermaria localizado no interior do HCC.

“Os cuidados serão os mesmos, com privacidade, e enfermeiros e técnicos à disposição. Além disso, a estrutura fica muito próxima dos equipamentos utilizados para o diagnóstico e o tratamento da Covid-19”, finaliza Maicon.

Todos os dez leitos de UTI do Hospital de Caridade estão ocupados por pacientes confirmados (3) ou com suspeita (7) de coronavírus, de acordo com o painel Covid da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.