Publicidade
Botão de Assistente virtual
Multimídia | Vídeos VEJA VÍDEO

Espetáculo de cores: vitrais da igreja mais antiga de Sapiranga ganham iluminação

Show de luzes pode ser conferido diariamente, das 18 horas até a meia-noite

Por Joceline Silveira
Publicado em: 06.12.2021 às 14:00 Última atualização: 06.12.2021 às 14:03

Foi concluída, no fim de novembro, a etapa mais esperada das obras de revitalização da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sapiranga. A Igreja mais antiga da cidade, localizada na área central, passou por diversas reformas para preservar os 77 anos de história. Após o restauro dos três sinos – que não badalavam mais-, a iluminação foi finalizada na última semana. (Veja no vídeo abaixo).

Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sapiranga concluí projeto de iluminação
Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sapiranga concluí projeto de iluminação Foto: Divulgação

Nesta fase, além da troca da iluminação interna, os vitrais receberam refletores de LED, para serem vistos do lado de fora da igreja. O espetáculo de cores e luzes pode ser conferido todos os dias, na Rua Carlos Biehl, número 333, das 18 horas até a meia-noite.

“Além de questões de conforto e ambiência, o projeto luminotécnico também trouxe economia. A escolha das lâmpadas otimiza a equação – consumo x iluminância x vida útil -, visando ao uso responsável e sustentável do sistema”, explica a arquiteta Anne Bomm, reponsável pelo projeto.

 
 
 
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.