Botão de Assistente virtual
Informe Publicitário EDUCA MAIS

Qualificação: empresas abrem inscrições para cursos gratuitos em tecnologia

Seleção visa preparar e prospectar profissionais

Publicado em: 27.10.2021 às 19:34 Última atualização: 27.10.2021 às 19:35

Projeção da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) estima que até 2024 a demanda por profissionais da área de tecnologia será de 70 mil vagas por ano, enquanto o número de formados chegará a 46 mil. Com um cenário de oportunidades, grandes empresas atentas a essa demanda estão oferecendo cursos gratuitos de capacitação em tecnologia para todos os públicos.

Educa Mais: empresas abrem inscrições para cursos gratuitos em tecnologia
Educa Mais: empresas abrem inscrições para cursos gratuitos em tecnologia Foto: Divulgação
Nomes potentes no mercado como Ifood, Santander, C&A, Itaú, BASF e Samsung têm ofertado cursos de capacitação gratuitos e on-line para prospectar talentos para suas companhias. Se esse é o seu objetivo, veja, a seguir, algumas seleções com inscrições abertas para cursos de tecnologia.

1. Ifood
A plataforma "Potência Tech" é uma iniciativa do Ifood voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. São mais de duas mil bolsas para cursos on-line com formação em Back-end, Front-end, Web Full Stack e Data Science. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, morar no Brasil e se enquadrar em um perfil de sub-representatividade. Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

2. Itaú
O Itaú Unibanco promove o Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas pretas e pardas. Gratuito, o programa quer alavancar a carreira de analistas juniores de todo o Brasil, encontrando talentos para compor a área de Tecnologia do banco, sem necessidade de experiência prévia.

O programa seleciona, capacita e forma cerca de 40 pessoas por edição – até o fim do ano, mais de 200 vagas na área de Tecnologia do banco serão preenchidas por pessoas que desejam trabalhar como desenvolvedores back-end.

Os candidatos aprovados são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação para, em seguida, integrarem o time de tecnologia do banco.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech. Interessados devem ficar atentos às novas turmas no site do programa.

3. Samsung Ocean
O programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung vai oferecer em outubro cursos de Eletrônica, Linguagem Phyton, Impressão e Escaneamento 3D, Jornada Android e mais 47 atividades gratuitas. O cronograma dos cursos e as inscrições estão disponíveis no site da Samsung Ocean.

4. Vtex
A multinacional de Tecnologia com ações listadas na Bolsa de Nova York está com inscrições abertas para um curso específico para pessoas pretas e pardas com interesse em Comércio Digital. Neste curso da Vtex o aluno aprenderá a usar a tecnologia para ampliar seus conhecimentos em vendas on-line. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do programa afirmativo Diverse Ecommerce Training.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.