Ainda que não tenha sido uma atuação impecável, o torcedor do Inter ficou satisfeito com a vitória de 2 a 1 sobre o Juventude na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Na estreia do técnico uruguaio Alexander 'El Cacique' Medina, nesta quarta-feira (26), os três pontos vieram no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo.
Cacique mostrou um estilo de jogo que gosta e que deve ser a tônica colorada nesta temporada. Um time que tem como um dos pontos fortes a marcação alta, pressionando a saída de bola do adversário, forçando o erro. Além disso, o uruguaio preza por um time que tenha a bola no pé.
Já do lado alviverde, um mandante nada receptivo com os visitantes. O Juventude, sob o comando do técnico Jair Ventura, ainda não havia perdido em casa. Eram seis jogos invictos no Jaconi.
Destaques
Na partida, o time da Serra foi quem comandou as ações iniciais. Com trocas de passes rápidas no primeiro tempo, colocou uma bola no poste e obrigou o goleiro Daniel a fazer defesas importantes.
Yuri Alberto, que está em negociação com o Zenit, não teve boa atuação no primeiro tempo. Mas na segunda metade da partida, a situação mudou. O ataque colorado se mostrou eficaz. Logo aos 3 min, Maurício recebeu a bola de Moisés e entrou na área. Com o pé-esquerdo, ele chutou forte e fez 1 a 0 para o Inter. Cinco minutos depois, com Yuri Alberto, os colorados ampliaram para 2 a 0. Foi o 31º gol do atacante em 85 jogos pelo Inter.
O Juventude conseguia a pressionar e Daniel seguia com boa atuação individual. Aos 34min, Rodrigo Dourado coloca a mão na bola dentro da área e o árbitro assinala pênalti para o Juventude. Ricardo Bueno chuta e desconta para o alviverde, dando números finais à partida. "Fico muito feliz por marcar um gol. Fico feliz em ajudar a equipe, nunca deixei de trabalhar, e sabia que as oportunidades viriam", disse Maurício, autor do primeiro gol.
Sobre Yuri Alberto
Ainda falando sobre o goleador colorado, o presidente Alessandro Barcellos confirmou, após o jogo contra o Juventude, que a proposta dos russos por Yuri foi aceita. O jogador viaja nesta quinta-feira (27) para a Rússia, onde passará por exames médicos para assinar contrato. Ainda, de acordo com Barcellos, Yuri Alberto ficará no Inter até junho.
Inter autoriza atacante Yuri Alberto a viajar para concluir negociação. Jogador cumprirá seu contrato no Clube até o meio do ano. pic.twitter.com/EavU5SAFVj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 26, 2022