Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter EM CAXIAS DO SUL

Inter vence o Juventude na estreia de Alexander Medina

Yuri Alberto e Maurício marcaram os gols do Colorado

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 26.01.2022 às 18:16 Última atualização: 26.01.2022 às 18:57

Ainda que não tenha sido uma atuação impecável, o torcedor do Inter ficou satisfeito com a vitória de 2 a 1 sobre o Juventude na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Na estreia do técnico uruguaio Alexander 'El Cacique' Medina, nesta quarta-feira (26), os três pontos vieram no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo.

Yuri Alberto marcou um dos gols
Yuri Alberto marcou um dos gols Foto: Ricardo Duarte/Inter

Cacique mostrou um estilo de jogo que gosta e que deve ser a tônica colorada nesta temporada. Um time que tem como um dos pontos fortes a marcação alta, pressionando a saída de bola do adversário, forçando o erro. Além disso, o uruguaio preza por um time que tenha a bola no pé.

Já do lado alviverde, um mandante nada receptivo com os visitantes. O Juventude, sob o comando do técnico Jair Ventura, ainda não havia perdido em casa. Eram seis jogos invictos no Jaconi.

 

Destaques
Na partida, o time da Serra foi quem comandou as ações iniciais. Com trocas de passes rápidas no primeiro tempo, colocou uma bola no poste e obrigou o goleiro Daniel a fazer defesas importantes.

Yuri Alberto, que está em negociação com o Zenit, não teve boa atuação no primeiro tempo. Mas na segunda metade da partida, a situação mudou. O ataque colorado se mostrou eficaz. Logo aos 3 min, Maurício recebeu a bola de Moisés e entrou na área. Com o pé-esquerdo, ele chutou forte e fez 1 a 0 para o Inter. Cinco minutos depois, com Yuri Alberto, os colorados ampliaram para 2 a 0. Foi o 31º gol do atacante em 85 jogos pelo Inter.

O Juventude conseguia a pressionar e Daniel seguia com boa atuação individual. Aos 34min, Rodrigo Dourado coloca a mão na bola dentro da área e o árbitro assinala pênalti para o Juventude. Ricardo Bueno chuta e desconta para o alviverde, dando números finais à partida. "Fico muito feliz por marcar um gol. Fico feliz em ajudar a equipe, nunca deixei de trabalhar, e sabia que as oportunidades viriam", disse Maurício, autor do primeiro gol.

Sobre Yuri Alberto
Ainda falando sobre o goleador colorado, o presidente Alessandro Barcellos confirmou, após o jogo contra o Juventude, que a proposta dos russos por Yuri foi aceita. O jogador viaja nesta quinta-feira (27) para a Rússia, onde passará por exames médicos para assinar contrato. Ainda, de acordo com Barcellos, Yuri Alberto ficará no Inter até junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.