Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio TRICOLOR

Com dois gols de Diego Souza, Grêmio vence e entra no G-4 da Série B

Tricolor venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Arena. Resultado deixa o time de Roger Machado na zona de classificação à Série A

Por João Ávila
Publicado em: 18.06.2022 às 13:05 Última atualização: 18.06.2022 às 20:37

O Grêmio venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado (18) e ingressou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota do Sport para o Náutico esta noite, o Tricolor Gaúcho permanece entre os quatro primeiros da competição.

Diego Souza comemora com os companheiros o primeiro gol marcado neste sábado contra o Sampaio Corrêa
Diego Souza comemora com os companheiros o primeiro gol marcado neste sábado contra o Sampaio Corrêa Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Os dois gols do Grêmio foram marcados por Diego Souza, um de cabeça na primeira etapa, aproveitando rebote depois que a bola tocou o travessão, e outro na etapa final, de pênalti. O atacante agora assumiu a artilharia isolada da competição com sete gols. Também atingiu a marca histórica de 89 gols com o uniforme tricolor, o que o torna o líder em gols com a camiseta do Grêmio no século 21.

O Tricolor treinado por Róger Machado jogou com Gabriel Grando; Natã (Thiago Santos), Geromel e Bruno Alves; Jhonatan Varela, Vilasanti (Lucas Silva), Bitello e Diogo Barbosa (Nicolas); Janderson (Elias Manoel) e Biel (Campaz); Diego Souza. O Sampaio Corrêa, do técnico Léo Condé, teve Luiz Daniel; Mateusinho (Gabriel Furtado), Allan Godoi, Nilson Jr e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira, Maurício e Eloir; Ygor Catatau (Eron) e Poveda (William).

A arbitragem foi de Andre Luiz de Freitas Castro, com Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (trio goiano). Cerca de 30 mil pessoas foram à Arena assistir ao jogo.

O próximo compromisso tricolor na Série B será no dia 23, quinta-feira, contra o CSA, fora de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.