Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio ganhou o título da Recopa Gaúcha. Nesta terça-feira (24), no Altos da Glória, em Vacaria, o Tricolor fez 5 a 0 no Glória. Elkeson, Campaz, Janderson, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram. Esta foi a terceira vez que o Tricolor conquistou a competição.
Com um time praticamente de reservas, um jogador se destacava entre os escolhidos de Roger Machado: Kannemann. Esse foi o primeiro jogo do zagueiro após passar por lesão no quadril, em dezembro de 2021.
O Tricolor não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 7 minutos, Janderson, pelo lado direito, cruzou rasteiro e Elkeson desviou para fazer o gol: 1 a 0. A pressão continuou sobre o Leão da Serra. Aos 43min, Janderson foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Campaz cobrou e ampliou: 2 a 0.
No segundo tempo, o jogo seguiu truncado, mas com domínio tricolor. Aos 17min, Janderson, de bicicleta, marcou mais um: 3 a 0. Cinco minutos depois, Jhonata Varela anotou outro belo gol: 4 a 0. Aos 35, Ricardinho deu números finais à decisão da Recopa: 5 a 0.
Outras conquistas
O Tricolor já está garantido na Recopa Gaúcha de 2023, por ter conquistado o Gauchão deste ano. Abaixo, relembramos as outras decisões que o Grêmio enfrentou:
:: 2019: Grêmio 6x0 Avenida (Campeão)
:: 2020: Pelotas 1x1 Grêmio (5x4 nos pênaltis) (Vice-campeão)
:: 2021: Grêmio 3x0 Santa Cruz (Campeão)
Agenda
O Grêmio encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. Pela Série B, o time volta a campo no domingo (29), às 16 horas, contra o Vila Nova, em Goiânia.