Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio entra em clima de decisão contra o Santos

Com três derrotas em três jogos pelo Brasileirão, Tricolor vai em busca da primeira vitória nesta quinta-feira

Publicado em: 21.06.2021 às 20:56

Não é exagero dizer que esta semana é decisiva para o Grêmio. Com três derrotas em três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o time tricolor precisa encarar a partida contra o Santos, às 21h30 de quinta-feira (24), na Arena, como uma decisão. Somando-se a Copa do Brasil, os comandados de Tiago Nunes também estão há três jogos sem marcar gols.

Tricolor não vive bom momento no Campeonato Brasileiro Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O treinador sabe que o desempenho precisa melhorar, principalmente na parte ofensiva. Foi essa a sua avaliação após a derrota para o Sport, na quinta-feira passada, em Recife. "Precisamos aprimorar movimentos de chegada ao último terço, não apenas pelas laterais, mas também pela faixa central com os nossos jogadores do entrelinha e que jogam em cima da defesa adversária, mas também aproveitar as finalizações de média distância", ressaltou Tiago Nunes. "Quando tivermos a bola na lateral é preciso ter maior presença de área para disputar a bola em busca do gol", afirmou.

A equipe gremista deve ter mudanças na escalação para o duelo contra o Santos. Luiz Fernando pode dar lugar a Léo Chú. No meio, Jhonata Robert pode deixar a equipe. Para a posição, Victor Bobsin e Jean Pyerre surgem como opções.

Já Douglas Costa deve ganhar mais tempo de trabalho para recuperar sua melhor forma física. O atacante vem de uma lesão e ele mesmo disse, após a estreia diante do Sport, que ainda está longe do seu melhor condicionamento. A tendência é que ele comece no banco de reservas diante dos santistas e seja utilizado no decorrer da partida.

Tiago Nunes deve ganhar mais uma opção ofensiva em breve. O meia-atacante Alisson se recupera de lesão no tornozelo e já está treinando com bola. Logo deve estar à disposição do técnico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.