Publicidade
Esportes | Grêmio Fimde jogo!

Com dois de Diego Souza, Grêmio sai na frente do Caxias e vence por 2 a 1

Jogo da volta está marcado para o dia 9 de maio, às 16 horas, na Arena

Por Matheus Beck
Publicado em: 02.05.2021 às 18:35 Última atualização: 02.05.2021 às 21:44

Diego Souza marcou os gols do Grêmio sobre o Caxias Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está a um empate da final do Gauchão. A equipe do técnico Tiago Nunes venceu o Caxias do leopoldense Rafael Lacerda por 2 a 1. Diego Souza marcou os gols gremistas e Marlon conferiu para o Grená. O duelo era válido pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão e ocorreu no Estádio Centenário.

O segundo e decisivo enfrentamento ocorre no próximo domingo (9). O Tricolor manda a partida na Arena, diante do mesmo Caxias, só que mais cedo, a partir das 16 horas. Antes, também em casa, o Grêmio atua pela Copa Sul-Americana. A equipe recebe o Aragua na quinta-feira (6), às 19h15. O Objetivo é manter a liderança isolada do grupo para avançar com tranquilidade.

Panorama

Um Grêmio em construção visitava um Caxias que está em processo oposto. Enquanto o Tricolor de Tiago Nunes começa um novo trabalho e terminou a primeira fase na liderança, o Grená do leopoldense Rafael Lacerda se classificou na quarta posição, no último duelo e terá de buscar outro para a casamata. O Capilé já anunciou que não permanece na equipe. Em campo, no Estádio Centenário, a disputa era para ver quem sairia na frente da decisão de 180 minutos.

O jogo

E inicia a partida em Caxias do Sul. Os primeiros movimentos já são de ímpeto gremista. Antes do primeiro minuto, Léo Pereira cruzou com perigo. A bola quase traiu o goleiro Marcelo Pitol, também natural de São Leopoldo. A pressão permanece gremista. Aos 17 minutos, Ferreira desarmou a zaga caxiense e acionou Diego Souza. Na entrada da área, o centroavante finalizou para fora.

E com o predomínio de posse de bola no campo ofensivo, o Grêmio chegou ao primeiro gol aos 22 minutos. Depois de tentativa de passe de Thiago Santos, a bola desviou na zaga e sobrou para Diego Souza. O artilheiro gremista concluiu cruzado e marcou o primeiro do jogo. Aos 34 minutos, o Grená proferiu a primeira finalização em direção do gol de Brenno. Jhon Cley recebeu na entrada da área depois de boa troca de passes, mas o goleiro gremista defendeu com tranquilidade.

O Caxias permaneceu tentando, até que em cruzamento pelo lado direito, a bola, depois de um bate-rebate, sobrou para o volante Tontini. Com qualidade, o jogador finalizou sem chances para Brenno. Na jogada dividida, no entanto, a bola esbarrou no braço de Giovane Gomez e a arbitragem anulou o tento que seria o do empate. O lance ocorreu aos 38 minutos de primeiro tempo. Depois da análise do VAR, indignado, o médico Grená Rafael Lessa foi expulso. Devido ao regulamento, o técnico Rafael Lacerda acabou tendo de abandonar a partida.

Os caxienses seguiram pressionando e o empate veio aos 46 minutos. Depois de escanteio cobrado, Marlon apareceu sozinho na pequena área e marcou o empate. O jogo terminou quente mas seguiu em igualdade para o intervalo.

O início de segundo tempo foi de blitz Grená. Aos 10 minutos, o Caxias cobrou falta do lado esquerdo de ataque e Thiago Sales cabeceou em cima de Brenno. Aos 23 minutos, o recém egresso Maicon fez duas boas tabelas. A última delas foi com Diego Souza, que lhe deixou na cara de Pitol. O goleiro leopoldense abafou e impediu o segundo gremista.

Aos 38 minutos, em lançamento para a área, a arbitragem - com o auxílio do VAR - marcou pênalti para o Grêmio. O juiz viu falta em Ferreira. Diego Souza bateu e converteu.

O Grêmio vence o Caxias por 2 a 1 no Centenário.

Ficha técnica:

Domingo / 19 horas / Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Árbitro: Vinícius do Amaral, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Reis. Transmissão: Pay-per-view e ABC 103.3 FM.

Caxias

Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Marlon (Matheuzinho); Gustavo Ramos, Tontini (Carlos Alberto) e Jhon Cley (Milla); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio

Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva) e Matheus Henrique (Maicon); Léo Pereira (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza (Churin). Técnico: Tiago Nunes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.