Publicidade
Esportes | Grêmio Campeonato Gaúcho

Grêmio pode preservar atletas contra o Caxias

Tricolor vai até o Centenário pelo duelo de ida da semifinal do Gauchão

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 30.04.2021 às 21:06

Tiago Nunes comanda treino no CT Luiz Carvalho antes de enfrentar o time grená Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Numa sequência importante de bons resultados, o Grêmio chega com méritos e favorito para os confrontos de semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. O jogo de ida ocorre neste domingo, às 19 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O duelo de volta será no domingo que vem, dia 9, às 16 horas, na Arena.

Vindo de vitória sobre o Lanús, na Argentina, e líder isolado do Grupo H da Sul-Americana, o time comandado por Tiago Nunes terá pouco tempo de preparação e pode preservar alguns jogadores mais desgastados, casos de Geromel e Rafinha. Mesmo com a expectativa de utilizar força máxima, tudo vai depender das avaliações clínicas do departamento médico. Vanderson e Paulo Miranda são as principais opções para assumir a titularidade.

Na sexta-feira, a equipe se reapresentou no CT Luiz Carvalho, quando Tiago Nunes comandou um treino coletivo. Neste sábado, o comandante gremista realiza a última atividade antes da partida na Serra.

O jogo vai marcar ainda o reencontro entre Grêmio e Caxias, que se enfrentaram na primeira fase do Gauchão e ficaram no empate sem gols. No Gauchão 2020, o Grêmio saiu tricampeão mesmo com derrota para o grená na finalíssima.

"Postura exemplar"

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, na noite de quinta-feira, o técnico Tiago Nunes avaliou o resultado conquistado fora de casa. "É um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário. Aqui é um lugar muito importante para a história do Grêmio, os atletas tiveram uma postura exemplar, souberam resolver os problemas do jogo."

O jogo

Domingo / 19 horas / Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Árbitro: Vinícius do Amaral, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Reis. Transmissão: Pay-per-view e ABC 103.3 FM.

Caxias

Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Gustavo Ramos, Diogo Oliveira e Jhon Cley; Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio

Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.