Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio inicia duelo decisivo pela Libertadores no Equador

Tricolor enfrenta Independiente del Valle no duelo de ida por vaga na fase de grupos

Por André Heck
Publicado em: 06.04.2021 às 20:14 Última atualização: 06.04.2021 às 20:51

Ferreira durante treino no hotel da delegação em Quito Foto: Lucas Uebel/GrÊmio
A equipe do Grêmio dá início na noite desta quarta-feira (7) ao duelo que vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. A partir das 19h15, os gremistas enfrentam os equatorianos do Independiente del Valle, em Quito, pela terceira fase da competição. O confronto de volta, na Arena, será na próxima quarta-feira (14), também às 19h15.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Para esta partida, o Tricolor não contará com a presença do técnico Renato Portaluppi. Diagnosticado com Covid-19, o treinador está em isolamento. Conforme o clube, ele está assintomático. O auxiliar Alexandre Mendes irá comandar a equipe.

Além do treinador, Geromel, Kannemann, Jean Pyerre e Pepê seguem de fora. O capitão Maicon também não foi relacionado. Ele apresentou desgaste físico após o Gre-Nal e foi preservado.

Depois de sair do banco de reservas para marcar o gol da vitória no Gre-Nal do Gauchão, Léo Chú espera ter nova oportunidade entre os titulares. "Esses jogos serão importantes demais para a nossa classificação para a fase de grupos. A gente (os mais jovens) conversa muito para ficar tranquilo, que sabemos do nosso potencial. Se o professor precisar, a gente estará preparado para ajudar o Grêmio", afirmou.

O atacante de 21 anos também falou sobre a ausência de Renato Portaluppi na delegação gremista que está no Equador. "É de suma importância a presença do Renato na beira do gramado", ressaltou Léo Chú. "Mas o Alexandre também é um grande treinador. O Renato, de Porto Alegre, vai ajudar ele também e a gente vai fazer um grande jogo", projetou o jogador.

O Grêmio chegou à terceira fase após eliminar os peruanos do Ayacucho com tranquilidade após goleada de 6 a 1 no duelo de ida, na Arena. Já o Independiente del Valle avançou a esta última etapa antes da fase de grupos depois de superar os chilenos da Unión Española.

Novos casos de Covid-19

O Grêmio informou, no início da noite de terça-feira (6), que o goleiro Paulo Victor e o lateral Vanderson testaram positivo para Covid-19 em Quito. Eles estão assintomáticos e isolados no hotel da delegação. O Tricolor ainda disse que providencia o retorno dos atletas a Porto Alegre em voo privado.

 

O jogo

Quarta-feira (7) / Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Árbitro: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino). Transmissão: Fox Sports.

Independiente del Valle

Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro. Técnico: Renato Paiva.

Grêmio

Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.